21.8 C
Maricá
terça-feira, outubro 29, 2024
More
    InícioDestaque da hora6º Festival Art&Bier atrai cerca de 15 mil visitantes para Araçatiba

    6º Festival Art&Bier atrai cerca de 15 mil visitantes para Araçatiba

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...

    O 6º Festival Art&Bier chegou ao fim no domingo (28/04) reafirmando o sucesso das edições anteriores com público estimado de 15 mil pessoas durante os oito dias de evento, entre os dias 18/04 e 28/04, de quinta a domingo. O evento reuniu numa tenda totalmente climatizada, em Araçatiba, 19 artistas e bandas locais, cervejarias artesanais e diversas opções gastronômicas, além de outras atrações, como um encontro de motoclubes e a feira de carros japoneses.

    Secretária de Promoção e Projetos Especiais, Júlia Britto fez um balanço sobre o festival que faz parte do calendário oficial de eventos na cidade.

    “Nossa avaliação foi muito positiva. Conseguimos unir diversas camadas do trabalho de Promoção realizado junto à Codemar e à Secretaria de Turismo. Contamos com o apoio da Rota Gastronômica, com a curadoria dos estandes de gastronomia e do Pólo Cervejeiro. Tivemos em torno de 500 participantes dos city tours realizados pela Associação de Guias de Maricá (AGM), além dos encontros de motoclubes e a exposição de carros japoneses”, declarou Júlia.

    Mestre cervejeiro da Dama de Espadas, Lincoln Nunes, que mora no Flamengo, estreava no evento promovido pela prefeitura e ficou satisfeito com a oportunidade de participar pela  primeira vez.

    “Tem oito meses que a gente conseguiu a autorização da fabricação e estreamos aqui com o pé direito. Trouxemos a Pilsen Premium, que é diferenciada, com um pouquinho mais de lúpulo para quebrar o malte; a Weiss Beer que é uma cerveja de trigo; a Golden, que é estilo Belga, também de trigo, só que mais alcoólica; e a Red Ale, que é feita de malte torrado. Está sendo um aprendizado enorme. Eu tinha uma visão totalmente diferente, mas as cervejarias amigas me ajudaram muito”, pontuou.

    Os drinks da chef Ana Paula Almeida fizeram sucesso no evento. Filho da proprietária, João Pedro Almeida, 22 anos, que também é chef, contou que o queridinho do público foi o Maricá, criado especialmente para o evento.

    “Nós criamos o drink Maricá justamente para o evento. Ele leva um xarope de banana que a gente faz com pedaços de banana, limão, canela em pó e uma espuma de banana para finalizar. Fica maravilhoso. A galera tem gostado e pedido bastante. Está sendo um prazer imenso participar de um evento grande, com uma estrutura muito boa e essa galera maravilhosa. Um orgulho mesmo, principalmente para mim, que moro em Maricá desde que nasci”, revelou João, que se formou há um ano e, com a mãe, mantém um buffet e trabalha com drinks em festas e eventos.

    Todos os estabelecimentos que participaram do Art&Bier possuem pontos físicos espalhados pelos bairros da cidade, exceto o buffet citado.

    Programação incluiu feira de artesanato e exposição

    Durante os dias de festival, quem passou pelo local também pode garantir seu artesanato preferido na Feirarte. Teve ainda um encontro de motociclistas de 40 motoclubes da cidade do  no sábado (20) e a exposição de carros japoneses personalizados no domingo (28), último dia de evento.

    Morador de Cordeirinho, João Brandão, 18 anos, era um dos participantes da exposição, com seu Civic SI G9.

    “Eu vim de pertinho, aqui de Maricá mesmo. Meu carro não tem muita coisa não, só kit mugen e difusor. Mas eu quis participar do evento para chamar mais seguidores e mostrar meu projeto para o povo”, contou.

    Jones Ramos, 38 anos, veio de Campo Grande, Rio de Janeiro, para conhecer a cidade e exibir seu Honda Civic G8, LXL manual rebaixado e com cano esportivo.

    “Um evento como esse é realmente para reunir quem é apaixonado por carros, porque a gente pega ideias de coisas que as pessoas fazem. Tem carro tunado, carro esportivo, mas é só para quem gosta mesmo. Além disso, esse tipo de evento une mais as pessoas, já que a gente consegue trazer nossa família com segurança. Eu acho que o país está precisando disso”, explicou Jones, que classificou a cidade positivamente.

    “Eu estava falando até com um amigo que veio comigo. Maricá é aconchegante, bonitinha, tudo limpinho. Lá no Rio, a gente já não vê isso, então eu gostei bastante, inclusive do evento também, a gente não está acostumado com esse tipo de estrutura, toda climatizada, o piso direitinho. Isso fez uma grande diferença”, concluiu.

    Incentivo ao turismo e ao comércio local

    De acordo com Alberto Matrilhas, da Associação dos Guias de Turismo de Maricá, o Art & Bier é um dos melhores eventos da cidade, reunindo música, gastronomia e cervejarias num só lugar.

    “Tem muito público procurando esse tipo de evento como um atrativo turístico. É aí que os guias entram. A gente vem aqui pra pegar as pessoas que estão participando do evento e levar para conhecer pontos turísticos localizados no entorno do evento, como Araçatiba, a Praça Orlando de Barros, o Aeroporto de Maricá, a Praça Agroecológica, num tour de uma hora à uma hora e meia. Fizemos em torno de quatro city tour por dia numa van com quinze pessoas”, disse Matrilhas.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui