Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Maricá inicia cursos de qualificação profissional em parceria com Firjan

Foto: Marcos Fabrício.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, iniciou nesta segunda-feira (29/04) os cursos de qualificação profissional ofertados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) SESI/SENAI. Nomeada “Seu futuro começa agora”, a iniciativa visa a inclusão e tem como público-alvo pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional, cidadãos em vulnerabilidade e risco social, além do público em geral. A abertura contou com a presença dos professores dos cursos, onde foi apresentado aos participantes alguns fundamentos sobre as aulas, como carga horária e a entrega de certificados e dos uniformes.

As aulas para os cursos de Técnicas de Execução de Revestimentos com Placas Cerâmicas; Técnicas de Pinturas em Alvenaria; Instalações Hidráulicas Prediais; Operador de Sistemas Computacionais em Rede; Desenvolvedor de Aplicativos; Confeccionador de Lingerie e Moda Praia; Modelagem e Encaixe no Sistema Audaces (Básico) e Modelagem Computadorizada Avançada Moda Íntima Fitness e Praia serão ministradas na sede da Secretaria de Políticas Inclusivas, em módulo escolar instalado pela Secretaria de Educação.

“Nós, da Secretaria de Políticas Inclusivas, entendemos que a qualificação profissional é um passo preponderante para a inclusão social. Agradecemos aos nossos parceiros de governo que nos ajudam a consolidar esse benefício. Esse avanço inovador será fundamental para a conquista de direitos e cidadania daqueles que mais necessitam”, explica o secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres.

Joselia Bastos, analista de responsabilidade social do Firjan, destacou a importância da promoção dos cursos para a população da cidade. “Maricá é uma cidade com tendência a crescimento econômico muito maior do que outras localidades. A qualificação profissional para os munícipes dentro de um território que investe no futuro da população é de extrema importância”, completou.

Sair da versão mobile