Nos últimos dias, MARAEY, empreendimento turístico-residencial que será desenvolvido em Maricá (RJ), esteve presente em duas importantes agendas de promoção do turismo internacional: na reunião anual da ONU Turismo para as Américas, em Varadero (Cuba), no dia 29, e na conferência hoteleira HOLA (Hotel Opportunities Latin America), em Miami (EUA), no dia 25. O CEO de MARAEY, Emilio Izquierdo, participou ativamente dos encontros e se reuniu com os principais stakeholders do mercado para discutir o setor hoteleiro e turístico.
A 69ª reunião da Comissão Regional da ONU Turismo para as Américas teve como foco este ano a inovação e o turismo sustentável. MARAEY é membro afiliado da ONU Turismo e reconhecido como parceiro importante na promoção do desenvolvimento sustentável e da Agenda 2030.
Já na HOLA, uma das principais conferências internacionais da indústria hoteleira, promovida pelo BNH Group, Emilio participou do painel oportunidades para o mercado hoteleiro na América do Sul. O evento contou com profissionais de mais de 20 países interessados em fazer negócios e se atualizar sobre as últimas tendências do segmento.
“MARAEY continua fortalecendo seu impacto global como referência em desenvolvimento turístico sustentável e os dois eventos internacionais reforçam este posicionamento. Foi muito bom levar nossa expertise para a HOLA, um dos principais encontros de hospitality da região, e falar sobre oportunidades de investimentos na América do Sul. E também fazer parte da 69ª Reunião das Américas da ONU Turismo na condição de MARAEY como quinto membro afiliado do Brasil da organização mundial de turismo. Viva Maricá, viva o Rio de Janeiro, viva o Brasil!”, celebrou Emilio.
Sobre MARAEY
Projeto turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, MARAEY, em Maricá, tem como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente e o investimento em pesquisas acadêmicas com a participação de algumas das principais instituições do país, a valorização da comunidade local, além do desenvolvimento econômico.
Com uma ocupação predial de apenas 6,6% do terreno, dentro dos 840 hectares do empreendimento será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio, e a quinta do Brasil. MARAEY é signatário do Pacto Global da ONU e já conta com premiações de reconhecimento mundial – como o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina, o prêmio International Property Awards 2022-2023 ao melhor projeto de usos mixtos das Américas, o selo BIOSPHERE, além das pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.