23.5 C
Maricá
sábado, maio 17, 2025
More
    InícioDestaque NewsQuaquá e Joãozinho Anunciam Chapa "Puro Sangue" para Prefeitura de Maricá

    Quaquá e Joãozinho Anunciam Chapa “Puro Sangue” para Prefeitura de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...
    Fotos: Sara Celestino e Paulo Polônio

    Em uma demonstração de que a política requer profissionalismo, não amadorismo, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal, Washington Quaquá, lotou o Esporte Clube Maricá, tanto na área interna quanto externa, e causou um grande congestionamento no Centro da cidade na noite da última sexta-feira (14).

    Aproximadamente 20 mil militantes e líderes de vários partidos estavam presentes no Esporte Clube Maricá em apoio a Washington Quaquá e João Maurício, conhecido como Joãozinho, presidente regional do PT, que lançaram suas pré-candidaturas a prefeito e vice de Maricá, formando uma chapa “puro sangue”.

    O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu e contou com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT) e de políticos de destaque do Estado. Entre os presentes no palanque estavam figuras do PT como os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan (pré-candidata a prefeita de Itaboraí), Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula. Além dos petistas, estiveram presentes os deputados federais Talíria Perrone (pré-candidata do Psol à Prefeitura de Niterói), Bebeto, Júlio Lopes, Marquinhos Tavares, Pedro Paulo e Zito (PV), pré-candidato a prefeito de Caxias com o apoio do PT e do PCdoB.

    Quaquá, que foi prefeito de Maricá por duas vezes e atualmente deputado federal, enalteceu o legado de Fabiano Horta e se declarou pronto para dar continuidade ao trabalho realizado. “Não há outro prefeito no Brasil com uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Isso só existe em Maricá. Fabiano é o melhor gestor público do país. Agora, nossa missão é dar sequência ao excelente trabalho de Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para todos os seus habitantes e famílias”, afirmou Quaquá, revelando que Fabiano será o candidato do partido à governador em 2026.

    O pré-candidato lembrou como Maricá era antes e como se transformou durante suas administrações iniciadas em 2009. “Maricá era um lugar feio, sujo, esburacado, mal iluminado e mal falado. Ninguém conhecia nossa cidade. Hoje, graças ao trabalho realizado por mim e por Fabiano, tornou-se um orgulho para cada cidadão, que se enche de orgulho ao dizer ‘Maricá é meu país'”, completou, fazendo referência ao refrão do samba-enredo da escola da cidade que desfilou pela primeira vez na Série Ouro do carnaval carioca neste ano.

    Emocionado, Joãozinho afirmou estar preparado para o desafio de continuar fazendo de Maricá uma referência em desenvolvimento humano e social no Rio de Janeiro e no Brasil. Ao lembrar do pai, que faleceu no início do ano, o ex-secretário de governo mencionou que escolheu Maricá como a cidade onde passará o resto de seus dias e expressou sua honra com o convite de Quaquá e Fabiano para concorrer à sua primeira eleição. “Eu não sou de Maricá, mas cheguei aqui em 2018 e pretendo passar o resto da minha vida aqui. E será aqui também que enfrentarei o desafio de disputar minha primeira eleição. Não poderia estar em melhor companhia nessa jornada utópica de continuar nossa missão de melhorar e transformar a vida das pessoas.”

    O prefeito Fabiano Horta destacou a coragem de Quaquá ao implementar programas que transformaram a realidade e a vida de milhares de moradores de Maricá. “Quaquá iniciou o sonho de fazer de Maricá um território de referência que orgulha todos os que aqui vivem hoje. E estarei ao lado deles para continuar fazendo de nosso município uma referência para o Brasil e para o mundo. Maricá é o nosso país”, concluiu Fabiano.

    O evento terminou com o samba-enredo da Unidos de Maricá e com os gritos de “olê olê olá, Quaquá Quaquá”, uma paródia da música símbolo das campanhas do presidente Lula.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.