Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Quaquá e Joãozinho Anunciam Chapa “Puro Sangue” para Prefeitura de Maricá

Fotos: Sara Celestino e Paulo Polônio

Em uma demonstração de que a política requer profissionalismo, não amadorismo, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal, Washington Quaquá, lotou o Esporte Clube Maricá, tanto na área interna quanto externa, e causou um grande congestionamento no Centro da cidade na noite da última sexta-feira (14).

Aproximadamente 20 mil militantes e líderes de vários partidos estavam presentes no Esporte Clube Maricá em apoio a Washington Quaquá e João Maurício, conhecido como Joãozinho, presidente regional do PT, que lançaram suas pré-candidaturas a prefeito e vice de Maricá, formando uma chapa “puro sangue”.

O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu e contou com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT) e de políticos de destaque do Estado. Entre os presentes no palanque estavam figuras do PT como os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan (pré-candidata a prefeita de Itaboraí), Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula. Além dos petistas, estiveram presentes os deputados federais Talíria Perrone (pré-candidata do Psol à Prefeitura de Niterói), Bebeto, Júlio Lopes, Marquinhos Tavares, Pedro Paulo e Zito (PV), pré-candidato a prefeito de Caxias com o apoio do PT e do PCdoB.

Quaquá, que foi prefeito de Maricá por duas vezes e atualmente deputado federal, enalteceu o legado de Fabiano Horta e se declarou pronto para dar continuidade ao trabalho realizado. “Não há outro prefeito no Brasil com uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Isso só existe em Maricá. Fabiano é o melhor gestor público do país. Agora, nossa missão é dar sequência ao excelente trabalho de Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para todos os seus habitantes e famílias”, afirmou Quaquá, revelando que Fabiano será o candidato do partido à governador em 2026.

O pré-candidato lembrou como Maricá era antes e como se transformou durante suas administrações iniciadas em 2009. “Maricá era um lugar feio, sujo, esburacado, mal iluminado e mal falado. Ninguém conhecia nossa cidade. Hoje, graças ao trabalho realizado por mim e por Fabiano, tornou-se um orgulho para cada cidadão, que se enche de orgulho ao dizer ‘Maricá é meu país'”, completou, fazendo referência ao refrão do samba-enredo da escola da cidade que desfilou pela primeira vez na Série Ouro do carnaval carioca neste ano.

Emocionado, Joãozinho afirmou estar preparado para o desafio de continuar fazendo de Maricá uma referência em desenvolvimento humano e social no Rio de Janeiro e no Brasil. Ao lembrar do pai, que faleceu no início do ano, o ex-secretário de governo mencionou que escolheu Maricá como a cidade onde passará o resto de seus dias e expressou sua honra com o convite de Quaquá e Fabiano para concorrer à sua primeira eleição. “Eu não sou de Maricá, mas cheguei aqui em 2018 e pretendo passar o resto da minha vida aqui. E será aqui também que enfrentarei o desafio de disputar minha primeira eleição. Não poderia estar em melhor companhia nessa jornada utópica de continuar nossa missão de melhorar e transformar a vida das pessoas.”

O prefeito Fabiano Horta destacou a coragem de Quaquá ao implementar programas que transformaram a realidade e a vida de milhares de moradores de Maricá. “Quaquá iniciou o sonho de fazer de Maricá um território de referência que orgulha todos os que aqui vivem hoje. E estarei ao lado deles para continuar fazendo de nosso município uma referência para o Brasil e para o mundo. Maricá é o nosso país”, concluiu Fabiano.

O evento terminou com o samba-enredo da Unidos de Maricá e com os gritos de “olê olê olá, Quaquá Quaquá”, uma paródia da música símbolo das campanhas do presidente Lula.

Sair da versão mobile