Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

MARAEY participa do 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, em Maricá

Da esquerda pra direita: Ingrid Videira, diretora de vendas e marketing do Roxy Dinner Show; Carlos Werneck, presidente do Rio Convention & Visitors Bureaux; e Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY

MARAEY, premiado como o melhor projeto de uso misto das Américas, foi destaque no 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que aconteceu nesta terça-feira (25), em Maricá. Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY, participou do painel de abertura do evento, que teve como tema “Novos grandes lançamentos turísticos”, e abordou a proposta inédita do empreendimento, que vai alavancar o turismo do Estado do Rio de Janeiro e do município de Maricá, com o desenvolvimento de três hotéis da rede Marriott International e da MARAEY Hospitality Business School, universidade de hotelaria certificada pelo Grupo EHL.

Promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e com apoio de diversas entidades, o evento contou com a participação de importantes empresários do setor de turismo, que compartilharam conhecimento e informações com o objetivo de qualificar todo o trade turístico do estado.

“Foi um grande prazer participar do painel de abertura do Congresso, que é tão importante para discutir e desenvolver o turismo do Rio de Janeiro. MARAEY vai criar um novo polo turístico sustentável de visibilidade global, com a proposta de três hotéis de alto luxo complementares, gerenciados pela maior operadora do mundo, e uma universidade de gestão hoteleira que será inédita não apenas no Brasil, mas na América Latina, e vai ser um centro de referência em formação profissional para o setor. O empreendimento tem o potencial de alavancar o turismo brasileiro, sendo um importante atrativo internacional, com uma ampla agenda ambiental, social e econômica”, afirma Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY.

Ao público do congresso, Izquierdo explicou que o empreendimento pretende ajudar a corrigir alguns dos principais gargalos que ainda existem no desenvolvimento turístico do Rio e do Brasil, aprimorando a especialização dos profissionais e entregando uma proposta inédita de resorts na beira do mar, em regime All Inclusive, cuja oferta de hospedagem de alto luxo em um entorno seguro atingirá visibilidade global.

“Queremos reforçar a imagem do Rio e do Brasil, chamando a atenção de mais turistas, companhias aéreas e operadores de turismo. A proposta que MARAEY traz ao mercado é tão diferenciada que alavancou uma estruturação de capital inédita, com o apoio de três dos principais bancos multilaterais de desenvolvimento do mundo, e a atração de capital institucional e qualificado a nível global, incluindo players que ainda não estavam olhando para investimentos no setor hoteleiro do Rio de Janeiro”, reforça o CEO.

A primeira fase de MARAEY contará com três hotéis cinco estrelas, que atingirão uma média de 500 mil turistas diretos e indiretos por ano. Operados pela Marriott International, maior operadora hoteleira do mundo, o projeto inclui a chegada ao Brasil e à América do Sul da bandeira Ritz-Carlton Reserve — considerada uma das marcas de hotelaria mais exclusivas do mundo —; além do JW Marriott, hotel de alto luxo que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime All Inclusive; e do inovador Rock In Rio Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a adorada marca do festival.

Sobre MARAEY

Projeto turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, MARAEY, em Maricá, tem como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente e o investimento em pesquisas acadêmicas com a participação de algumas das principais instituições do país, a valorização da comunidade local, além do desenvolvimento econômico.

Com uma ocupação predial de apenas 6,6% do terreno, dentro dos 840 hectares do empreendimento será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio, e a quinta do Brasil. MARAEY é signatário do Pacto Global da ONU e já conta com premiações de reconhecimento mundial – como o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina, o prêmio International Property Awards 2022-2023 ao melhor projeto de usos mixtos das Américas, o selo BIOSPHERE, além das pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.

Sair da versão mobile