Informações iniciais divulgadas pela mídia local sugeriam que as vítimas tinham sido baleadas, mas as autoridades policiais não confirmam a presença de indícios de tiros no local. A causa das mortes ainda não foi revelada.
Os agentes descobriram os corpos dos seis estrangeiros no hotel Grand Hyatt Erawan após receberem uma chamada dos funcionários do hotel por volta das 17h30 no horário local (7h30 no horário de Brasília), conforme informado pela polícia tailandesa em comunicado.
De acordo com a polícia, os seis indivíduos — três homens e três mulheres — foram encontrados em um quarto. No entanto, eles fizeram check-in no hotel em dois momentos distintos, um grupo no sábado e outro no domingo, em dois quartos diferentes, explicou o oficial de polícia Thiti Saengsawang.
Saengsawang também mencionou que os hóspedes não apresentavam sinais de luta e sugeriu a possibilidade de envenenamento. A investigação ainda realizará exames toxicológicos para verificar se houve envenenamento, e a polícia está procurando uma sétima pessoa que pode estar conectada ao incidente.
A polícia e os serviços médicos não forneceram mais detalhes à imprensa inicialmente.
O Grand Hyatt Erawan, que possui mais de 350 quartos e está localizado em um bairro turístico popular, conhecido por suas lojas e restaurantes de luxo, não respondeu imediatamente aos contatos da agência de notícias Reuters.