23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáEm encontro com ministro Paulo Teixeira, Quaquá apresenta seu projeto para nova...

    Em encontro com ministro Paulo Teixeira, Quaquá apresenta seu projeto para nova empresa de alimentação de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    AMAR, futura empresa de alimentação da cidade, esteve na pauta da conversa do pré-candidato a prefeito com o titular da pasta do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

    O futuro da alimentação em Maricá foi o tema do encontro do pré-candidato a prefeito Washington Quaquá e do prefeito Fabiano Horta com o ministro Paulo Teixeira. O titular da pasta do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar visitou a cidade nesta quarta-feira. Antes da conversa com Quaquá, Teixeira e Fabiana visitaram diversos projetos de agroecologia na cidade. Assinaram também um acordo de cooperação técnica do ministério com a prefeitura do município.

    “Maricá é a cidade amiga da agricultura familiar. Estamos vendo aqui um consistente projeto de transição da economia do petróleo para criação de uma potente indústria de biotecnologia, de produção de fármacos e produtos alimentícios com alto valor agregado. E o Governo Federal quer ser parceiro dessa experiência e replicá-la por todo o País”, completou Teixeira.

    Um dos principais compromissos de Quaquá para os próximos anos é justamente a criação de uma nova empresa de alimentação para a cidade. A AMAR substituirá a atual Biotec Maricá, autarquia hoje responsável pelos projetos agroecológicos e cultivo sustentável de Maricá.

    “Hoje o ministro Paulo Teixeira pode ver de perto um pouco do fantástico trabalho feito pelo prefeito Fabiano Horta na produção de alimentos orgânicos e saudáveis. Essa é a semente da AMAR, que no futuro irá substituir a Biotec Maricá. Hoje o Rio de Janeiro traz de fora 90% dos alimentos que consome. Nós queremos ser o celeiro do estado e a maior empresa de alimentação do Pais, produzindo alimentos saudáveis, orgânicos com tecnologia e alto valor agregado, como café, chocolates finos e outros gêneros”, disse Quaquá.

    Fabiano agradeceu a visita e o apoio do ministro e disse que o investimento do Governo Federal será fundamental para o desenvolvimento de novas ações e iniciativas para o segmento de agroecologia e alimentação saudável.

    “É uma grande alegria receber o ministro Paulo Teixeira e mostrar a ele todos os avanços que conseguimos realizar nesses últimos anos. E com esse acordo que assinamos hoje tenho certeza que poderemos avançar ainda mais em conjunto com a academia e o produtor local para construir na cidade uma base produtiva que tenha na agroecologia seu valor fundamental”, completou.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui