22.4 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioEsporteLesões seguem afetando a Seleção Brasileira nas Eliminatórias

    Lesões seguem afetando a Seleção Brasileira nas Eliminatórias

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A Seleção Brasileira vive um cenário de constantes mudanças devido a lesões, que parecem não dar trégua. Na última convocação do técnico Dorival Júnior para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, cinco jogadores precisaram ser cortados. Entre os desfalques está o atacante Vini Jr., considerado um dos principais jogadores da equipe.

    Além dos atletas, o preparador de goleiros, Taffarel, também ficou de fora desta Data Fifa após sofrer uma lesão muscular durante treinamentos no Liverpool. Para substituí-lo, a CBF convocou Octavio Ohl, do São Paulo. Com essas mudanças, a atual convocação já soma 15 alterações desde que Dorival assumiu o comando da Seleção.

    Substituições recorrentes e impacto na equipe

    Desde o início de sua trajetória à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior tem enfrentado dificuldades para manter a consistência do elenco. Em sua primeira lista, para amistosos contra Inglaterra e Espanha, cinco jogadores também foram cortados, mostrando que as alterações se tornaram uma constante. Isso afeta diretamente o entrosamento da equipe, que precisa se adaptar a cada nova mudança.

    Nesta ocasião, Bremer, Alisson, Militão, Guilherme Arana e Vini Jr. foram substituídos por Beraldo, Weverton, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira. A necessidade de constantes substituições torna o planejamento da equipe mais complicado, exigindo ajustes rápidos nos treinamentos e táticas.

    Preparação para os próximos jogos

    A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h, em Santiago, e depois, o Peru, no dia 15 de outubro, em Brasília. Com a equipe ainda se reunindo em São Paulo e treinando no CT do Palmeiras, o foco agora é se recuperar após a derrota para o Paraguai. Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos, e precisa de resultados positivos para se firmar entre os classificados para a Copa de 2026.

    As lesões e substituições certamente são obstáculos, mas o técnico Dorival Júnior tem se mostrado resiliente ao lidar com esses desafios, mantendo a equipe focada em buscar vitórias cruciais.

    spot_imgspot_img
    Eveli Lima
    Eveli Limahttps://gazeta24horasrio.com.br/
    Sou Éveli Lima, designer e editora do Gazeta 24Horas Rio. Minha missão é sempre trazer conteúdo de qualidade, mantendo o público informado com notícias precisas e relevantes. Com foco em inovação, busco novas formas de comunicar com clareza e impacto.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.