Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Votação Histórica de Quaquá e Eleição de Mulheres Marcam Novo Capítulo em Maricá

Quaquá disse que sua gestão será marcada como a era da economia das famílias e das pessoas/Foto/Gazeta 24 Horas Rio

Com uma vitória expressiva de 73,74% dos votos válidos, Washington Quaquá (PT), da Coligação Frente Popular por Maricá, conquistou seu terceiro mandato como prefeito da cidade. Após dezesseis anos de sua primeira eleição, o petista retorna ao comando da Prefeitura de Maricá com uma votação histórica de 91.789 votos. A trajetória de Quaquá em Maricá é marcada por grandes desafios, como o episódio em que tomou posse pela primeira vez em 2009 com a energia da sede municipal cortada, tendo que assumir à luz de velas.

Acompanhado pelo atual prefeito Fabiano Horta, sua esposa Gabriela Siqueira, seus filhos Diego Zeidan e Helena, e seu vice, Joãozinho, Quaquá celebrou o resultado como uma confirmação do trabalho realizado nas últimas décadas. Ele votou no início da tarde no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá, e após a votação, declarou à Gazeta 24 Horas Rio que acompanharia a apuração na casa dos pais, dona Ione Cardoso e senhor Carlinhos.

Candidato foi acompanhado pelo vice Joãozinho e o prefeito Fabiano Horta no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel

Após a consagração nas urnas, Quaquá revelou os planos para seu novo mandato, enfatizando que a “economia das famílias e das pessoas” será o foco de sua gestão. “Esse é o resultado de um trabalho que há 16 anos vem mudando a vida das pessoas. Mas toda urna dá um recado. Temos coisas a fazer. Maricá precisa gerar empregos de qualidade, reverter uma dependência do petróleo e de projetos sociais para uma economia do empreendedorismo, da captação de empregos e indústrias. Para isso também precisamos cortar custos para investir em infraestrutura. Temos quatro anos de muito trabalho pela frente”, declarou o prefeito eleito.

A eleição para a Câmara de Vereadores também trouxe mudanças significativas. Foram eleitos 21 vereadores, com destaque para a eleição de duas mulheres, que quebraram um jejum de mais de 20 anos sem representação feminina na casa. Adriana Costa foi eleita com 4.584 votos e Rita Rocha, com 2.801 votos. O atual presidente da Câmara, Aldair de Linda, foi o mais votado com 7.602 votos, confirmando seu forte apoio popular.

Veja abaixo os nomes dos Vereadores eleitos:

Sair da versão mobile