22.2 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaEngenheira Morre em Acidente com Rolo Compressor em Obra da Petrobras

    Engenheira Morre em Acidente com Rolo Compressor em Obra da Petrobras

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Engenheira morre atropelada por rolo compressor em obra da Petrobras

    mulher atropelada por um rolo compressor
    Rafaela Martins de Araújo Foto: Redes sociais

    Na manhã de segunda-feira (7), uma tragédia abalou a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. A engenheira Rafaela Martins de Araújo, de 27 anos, enquanto ela trabalhava em uma obra no Terminal de Cabiúnas, da Petrobras, foi atropelada por um rolo compressor. O equipamento perdeu o freio e provocou o acidente fatal. Socorristas levaram a jovem engenheira para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Lagomar, mas ela não resistiu aos ferimentos. Esse trágico acidente reforça a necessidade de medidas rigorosas de segurança no ambiente de trabalho.

    Detalhes sobre o acidente

    O acidente ocorreu em uma área de galpão de resíduos, onde o rolo compressor estava em operação. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o equipamento perdeu o freio durante o serviço e o operador não conseguiu controlá-lo a tempo, resultando no atropelamento de Rafaela. A engenheira sofreu ferimentos graves e, infelizmente, não sobreviveu. A Polícia Civil abriu uma investigação para entender as causas do acidente e apurar se houve falha humana ou mecânica.

    Investigação e repercussão

    A morte de Rafaela causou grande comoção entre seus colegas de trabalho e os representantes sindicais. O Sindipetro-NF lamentou profundamente o ocorrido e destacou que ninguém deveria perder a vida em seu local de trabalho. “Dedico meus profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Rafaela”, afirmou Débora Simões, diretora do sindicato. Em nota, a Petrobras também expressou sua consternação e garantiu que está prestando todo o apoio à família da engenheira. Além disso, a estatal se comprometeu a realizar uma investigação rigorosa para entender o que levou ao atropelamento por um rolo compressor e a reforçar as medidas de segurança em futuras obras.

    Esse trágico incidente ressalta a importância de um monitoramento constante das normas de segurança, a fim de evitar que outras vidas sejam perdidas em acidentes semelhantes.

    spot_imgspot_img
    Eveli Lima
    Eveli Limahttps://gazeta24horasrio.com.br/
    Sou Éveli Lima, designer e editora do Gazeta 24Horas Rio. Minha missão é sempre trazer conteúdo de qualidade, mantendo o público informado com notícias precisas e relevantes. Com foco em inovação, busco novas formas de comunicar com clareza e impacto.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.