Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Liam Payne: Família se pronuncia após morte trágica em Buenos Aires

Liam Payne

Getty Images para Atlantis The Ro

A família de Liam Payne emitiu um comunicado após sua morte inesperada na quarta-feira, aos 31 anos. O ex-membro do One Direction caiu da sacada de um hotel em Buenos Aires, Argentina.

“Estamos com o coração partido. Liam viverá para sempre em nossos corações e nos lembraremos dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa”, afirmou a família em uma declaração à PA Media, a agência de notícias nacional do Reino Unido e da Irlanda. Eles pediram privacidade e espaço neste momento difícil enquanto se apoiam mutuamente.

Circunstâncias da morte de Liam Payne

Ao mesmo tempo, a ligação para o 911 da equipe do hotel CasaSur Palermo revelou detalhes trágicos antes da morte de Payne. Segundo uma transcrição traduzida do espanhol pela BBC, um funcionário do hotel informou que havia um “hóspede sob efeito de drogas e que está destruindo o quarto”. Ele pediu ajuda urgente, expressando preocupação pela vida de Payne.

Embora a imprensa inicialmente relatasse que ele havia caído três andares, Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, afirmou que Payne “pulou da sacada de seu quarto”.

Reações à morte do cantor

Após a notícia da morte de Payne, homenagens surgiram de “The X Factor”, Backstreet Boys, Paris Hilton e outros artistas. Além disso, o programa “Britain’s Got Talent”, onde Simon Cowell é jurado, cancelou suas audições na quinta-feira em respeito à tragédia.

Payne se destacou no “The X Factor” em 2010, ao lado de Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan. A banda One Direction, formada na competição, se tornou uma das mais vendidas da história, com 70 milhões de discos em todo o mundo, antes de anunciar um hiato em 2016.

Após esse período, Payne lançou sua carreira solo em 2017, começando com o sucesso “Strip That Down”, em parceria com Quavo. Seu álbum de estreia, “LP1”, chegou ao público em dezembro de 2019, e ele lançou recentemente o single “Teardrops”, enquanto trabalha em um segundo álbum.

Liam Payne foi aberto sobre suas lutas com bebida e pensamentos suicidas. No ano passado, ele revelou que estava sóbrio há mais de 100 dias. “Me sinto incrível, e o apoio dos fãs tem sido maravilhoso”, afirmou ele.

Sair da versão mobile