24.5 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá oferece cursos acessíveis e gratuitos

    Maricá oferece cursos acessíveis e gratuitos

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    A Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com a ONG Contato, está oferecendo cinco cursos virtuais gratuitos com acessibilidade para pessoas com deficiência. Os cursos disponíveis estão em formato de apostila digital e livro de áudio com descrição de imagens, além de contar com a emissão de certificado de conclusão.

    Oficinas inclusivas e oportunidades no mercado

    Entre as opções de cursos oferecidos estão: oficina laborativa de bolo de pote, brigadeiro gourmet, confeiteiro profissional, ovos e trufas de páscoa e palha italiana. O objetivo dos workshops é desenvolver habilidades práticas e teóricas, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, contribuindo para a ressocialização dos alunos.

    O Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) oferece suporte completo, com informática e acesso à internet, além de recursos de tecnologia assistiva para facilitar o aprendizado.

    Como se inscrever nos cursos

    Para acessar os cursos, os detalhes específicos fazem o cadastro no site oficial da Secretaria: www.maricapoliticasinclusivas.com.br . Todos os cursos serão encontrados na seção “busca de curso” e, após a conclusão, os certificados estarão disponíveis para download. Para mais informações, o CRPI oferece atendimento presencial e via telefone/WhatsApp pelo número (21) 3005-4107.

    Ações da Secretaria de Políticas Inclusivas

    A Secretaria de Políticas Inclusivas tem como missão garantir o acesso igualitário a bens e serviços, promovendo a inclusão social. Entre os públicos atendidos estão pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, a comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que ocorrem de apoio psicológico.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui