22.1 C
Maricá
segunda-feira, maio 12, 2025
More
    InícioDestaque NewsAntony Blinken tenta cessar-fogo no Oriente Médio em encontro com Netanyahu

    Antony Blinken tenta cessar-fogo no Oriente Médio em encontro com Netanyahu

    Data:

    Últimas Notícias

    Inscrições para a Olimpíada Ciência & Arte são prorrogadas até 30 de maio

    As inscrições para a terceira edição da Olimpíada Ciência...

    SINDHLESTE lança revista sobre saúde no Leste Fluminense

    O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Leste Fluminense...

    Projeto prevê refeitórios e banheiros para motoristas de ônibus no RJ

    Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do...

    Milton Cunha será nomeado reitor da Universidade do Carnaval em Maricá

    A Prefeitura de Maricá vai nomear o carnavalesco Milton...

    Pezão visita Maricá e conhece políticas públicas e o Museu Casa Darcy Ribeiro

    O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, recebeu nesta segunda-feira...
    Antony Blinken e o esforço por cessar-fogo no Oriente Médio

    O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (19), em um esforço para alcançar um cessar-fogo no Oriente Médio. A reunião aconteceu após Israel ter matado o líder do Hamas, Yahya Sinwar, na semana passada. Washington vê essa ação como uma oportunidade para pôr fim ao conflito que se estende por mais de um ano. Blinken, no entanto, enfrenta desafios significativos, já que a guerra continua a causar grande devastação na região.

    Hezbollah intensifica ataques em meio a tentativa de cessar-fogo no Oriente Médio

    Apesar da tentativa de mediação, o grupo militante libanês Hezbollah rejeitou qualquer tipo de negociação enquanto os confrontos continuarem. Na terça-feira, o Hezbollah assumiu a responsabilidade por um ataque com drones à residência de férias de Netanyahu. Além disso, o grupo lançou mísseis contra Tel Aviv e Haifa, demonstrando que ainda mantém uma força militar considerável. A ofensiva aérea de Israel contra o Hezbollah também se intensificou, especialmente nas regiões sul do Líbano e nos subúrbios de Beirute, resultando em várias mortes.

    Situação humanitária em Gaza agrava a busca por um cessar-fogo no Oriente Médio

    Enquanto os combates se intensificam, a situação humanitária em Gaza atinge níveis críticos. Na terça-feira, a ONU pediu uma trégua temporária para permitir a evacuação de civis das áreas de conflito no norte de Gaza. Autoridades de saúde informaram que mais de 20 civis morreram nos ataques israelenses recentes. O diretor do Hospital Kamal Adwan, Hussam Abu Safiya, relatou que a equipe médica luta para atender a grande demanda de pacientes, muitos gravemente feridos.

    EUA pressionam por soluções para o cessar-fogo no Oriente Médio

    Blinken, em sua 11ª viagem ao Oriente Médio desde o início do conflito, concentra seus esforços em propostas para a reconstrução de Gaza e a criação de um plano de governança sustentável para o território. Ele também buscará discutir a retaliação israelense aos mísseis balísticos lançados pelo Irã no início de outubro. Washington teme que uma resposta desproporcional possa agravar ainda mais a situação e desestabilizar o mercado de petróleo.

    spot_imgspot_img
    Eveli Lima
    Eveli Limahttps://gazeta24horasrio.com.br/
    Sou Éveli Lima, designer e editora do Gazeta 24Horas Rio. Minha missão é sempre trazer conteúdo de qualidade, mantendo o público informado com notícias precisas e relevantes. Com foco em inovação, busco novas formas de comunicar com clareza e impacto.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.