22.6 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioHora NewsSubiu para cinco o número de mortos em ataque terrorista na Turquia

    Subiu para cinco o número de mortos em ataque terrorista na Turquia

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    O número de mortos aumentou para cinco após um ataque terrorista nas instalações da principal empresa aeroespacial em Ancara, capital da Turquia, na quarta-feira (23). Os terroristas, depois de lançarem explosivos no local, mataram funcionários da empresa, o motorista de táxi que os transportou, além de também perderem suas vidas no ataque.

    Retaliação militar da Turquia contra ataque terrorista

    Em resposta ao atentado, o exército turco bombardeou reservas de bases do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na Síria e no norte do Iraque. Esses ataques mataram pelo menos uma pessoa e deixaram sete feridos. O Ministro da Defesa da Turquia, Yasar Guler, afirmou que as forças destruiram com sucesso 47 alvos curdos no norte do Iraque e 18 na Síria. Além disso, as forças turcas neutralizaram 59 militantes curdos, incluindo dois de alto escalonamento.

    Identificação dos autores do ataque terrorista na Turquia

    O Ministro do Interior, Ali Yerlikaya, acordou os dois autores do ataque como combatentes curdos do PKK. Entre eles, uma mulher. Imagens de câmeras de segurança mostraram os dois saindo de um táxi com armas e abrindo fogo contra os funcionários da estatal aeroespacial turca, localizada a cerca de 40 km de Ancara.

    Consequências dos bombardeios turcos na Síria

    Os ataques aéreos turcos no norte e leste da Síria atingiram tanto alvos militares quanto áreas civis, segundo as Forças Democráticas Sírias (FDS). As FDS, reforçadas pelos EUA, afirmaram que os bombardeios mataram 12 civis, incluindo duas crianças, e feriram 25 pessoas. Entre as áreas atingidas estavam centros de energia, instalações de petróleo e postos de controle das Forças de Segurança Interna.

    Conflito entre a Turquia e o PKK

    O PKK, que a Turquia e os seus aliados ocidentais, como os Estados Unidos e a União Europeia, se classifica como organização terrorista, luta contra o exército turco desde 1984. Além disso, a Turquia considera as Unidades de Proteção Popular Curda (YPG), que fazem parte das Forças Democráticas Sírias, um braço do PKK.

    spot_imgspot_img
    Eveli Lima
    Eveli Limahttps://gazeta24horasrio.com.br/
    Sou Éveli Lima, designer e editora do Gazeta 24Horas Rio. Minha missão é sempre trazer conteúdo de qualidade, mantendo o público informado com notícias precisas e relevantes. Com foco em inovação, busco novas formas de comunicar com clareza e impacto.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui