27.9 C
Maricá
quinta-feira, janeiro 23, 2025
More
    InícioDestaque NewsTransporte Municipal intensifica operação em apoio à Ação Oftalmológica em Araçatiba

    Transporte Municipal intensifica operação em apoio à Ação Oftalmológica em Araçatiba

    Data:

    Últimas Notícias

    Android agora compartilha localização em chamadas de emergência

    Usuários de dispositivos Android 5.0 agora contam com uma...

    PM prende quatro homens e apreende arma e drogas em Maricá

    A Polícia Militar, através da 6ª CIA (Maricá) do...

    Semana de calor intenso e previsão de chuva em Maricá

    A cidade de Maricá seguirá com altas temperaturas até...

    Proeis Maricá recupera veículo roubado na RJ-106

    Na terça-feira (21/01), policiais militares do Programa Estadual de...

    Incêndio florestal ameaça comunidade no norte de Los Angeles e provoca evacuações

    Um incêndio florestal de rápida propagação teve início a...

    A partir desta terça-feira (29/10), a Empresa Pública de Transportes (EPT), implementará uma operação especial na linha E11 – Centro x Araçatiba, em resposta ao aumento de passageiros devido à ação “ fila zero” de procedimentos oftalmológicos. Esta ação de saúde ocorrerá na Rua Jovino Duarte de Oliveira (próxima ao Fórum) e atenderá a população entre os dias 29/10 e 07/11, das 8h às 18h.

    Para atender a demanda, a EPT disponibilizará ônibus extras, com intervalos reduzidos entre as viagens, garantindo transporte eficiente aos pacientes do evento – inclusive nos finais de semana. A medida foi planejada para lidar com o fluxo contínuo de pessoas que passam pelo mutirão oftalmológico.

    O prefeito Fabiano Horta, ao anunciar a ação, destacou a importância do projeto para a saúde da cidade. “Na ação fila zero, vamos oferecer o maior número de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas já realizadas na cidade. Esse é um grande avanço para a saúde pública e para os moradores de Maricá”, ressaltou.

    Ação Fila Zero: Atendimentos Oftalmológicos em Maricá

    Com o objetivo de zerar a fila de espera para consultas oftalmológicas, exames e cirurgias, a ação deve alcançar mais de 20 mil atendimentos, incluindo cerca de 3 mil procedimentos cirúrgicos. Os pacientes seguirão um cronograma específico de agendamentos e passarão por um rastreamento inicial, onde poderão realizar exames e, caso necessário, serão encaminhados para cirurgias de catarata e pterígio.

    Os casos que exigirem intervenção cirúrgica serão direcionados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, a partir do dia 11/11. No pós-operatório, os pacientes recebem acompanhamento com duas revisões médicas para garantir a recuperação.

    Documentação e Informações Necessárias

    Os moradores convocados deverão apresentar documentos como identidade, cartão do SUS, pedido médico e comprovante de residência, além do agendamento da Central de Regulação. Para garantir a obtenção de todas as informações, é recomendado que os pacientes mantenham os dados de contato atualizados. A atualização pode ser feita na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

    Essa ação representa um marco no atendimento oftalmológico de Maricá, com conjuntos de esforços do município para beneficiar milhares de pacientes e promover acesso facilitado a serviços de saúde essenciais.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui