20.2 C
Maricá
quarta-feira, maio 14, 2025
More
    InícioPolíticaSegundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá amplia vacinação contra a gripe para toda a população

    A Prefeitura de Maricá passou a oferecer, a partir...

    Empresário é investigado por planejar furto em hotel de luxo em Niterói

    A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação...

    Jovens do RJ poderão receber tratamento odontológico gratuito

    A ONG Turma do Bem, reconhecida como a maior...

    Polícia realiza operação contra facção criminosa com alvos em Maricá

    Uma operação conjunta deflagrada nesta terça-feira (13) pela Polícia...

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de segurança registraram 102 ocorrências de crimes eleitorais em várias cidades do Brasil. A infração mais comum foi a boca de urna, com 34 casos, dos quais seis ocorreram em São Paulo e cinco em Fortaleza. Em seguida, houve 19 registros de propaganda eleitoral irregular, sendo três deles na cidade de Paulista, em Pernambuco. Além disso, foram identificadas 14 tentativas de compra de votos, com cinco incidentes em Manaus. Esses crimes resultaram em 42 prisões de eleitores, com oito sendo autuados em flagrante.

    Os dados fazem parte de um relatório do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que detalhou as ocorrências durante o processo eleitoral.

    Dinheiro e armas apreendidos

    Como evidências das práticas ilegais, o Ministério da Justiça também informou a apreensão de R$ 12.059 em espécie e 4.464 materiais de campanha usados de forma irregular. Além disso, duas armas foram recolhidas em locais de votação em São Paulo, e os portadores foram presos por porte ilegal de arma.

    Apesar do cenário, o segundo turno transcorreu sem a prisão de candidatos às prefeituras.

    O relatório também destacou o grande número de profissionais mobilizados para garantir a segurança das eleições. Ao todo, foram empregados 45.967 agentes de segurança distribuídos pelos 51 municípios onde houve segundo turno. Para as operações, as forças de segurança contaram com o apoio de 6.507 viaturas, 26 embarcações e 13 aeronaves, reforçando o controle e a fiscalização em diversas regiões do país.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.