21.2 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioDestaque NewsAtletas de Maricá em intercâmbio na França têm 1º dia de treinamento...

    Atletas de Maricá em intercâmbio na França têm 1º dia de treinamento com muito trabalho e aprendizado

    Data:

    Últimas Notícias

    Mês de novembro inicia sem previsão de chuva em Maricá

    Atuação e posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica...

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Atletas e treinadores aprenderam um pouco da metodologia que faz do país europeu uma potência no handebol

    Os 22 jovens atletas maricaenses que estão num intercâmbio na França tiveram uma sexta-feira (1) cheia. Treino com técnico francês pela manhã; treinadores brasileiros à tarde; e série de visitas como da jogadora Adriana Cardoso, do técnico do time Toulon e até do administrador da vila onde estão.

    O intercâmbio é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

    Fotos Wilson Mendes:

    “Treinar esses jovens para mim é a realização de um sonho. Contribuir assim para o esporte do país que me recebeu tão bem quando passei por lá. Vi no treino que os atletas precisam apenas ter um trabalho maior de fundamentos. Com isso, em breve o Brasil estará entre os maiores do handebol e então eles não precisarão mais sair do Brasil. Os atletas têm qualidade”, afirmou o treinador Damien Deschamps.

    Aprendizado para todos
    Os treinadores brasileiros que acompanharam o trabalho da manhã puderam ver as estratégias e o método francês, como disse Caíque Matos, treinador do núcleo de handebol de areia de Itaipuaçu:

    Fotos Wilson Mendes:

    “O treinamento está sendo de extrema relevância. A gente consegue aprender uma técnica diferente, e poder levar isso tudo para o núcleo vai significar um avanço para o nosso handebol”, garantiu Caíque.

    Todos de olho
    O técnico da equipe de Toulon, cidade vizinha de Marselha, acompanhou o treino da tarde, ministrado pela equipe brasileira. Viu um pouco dos novos talentos e se entrosou no intervalo, jogando altinha com os jovens ao som de música brasileira.

    Mas quem chamou mesmo a atenção dos atletas maricaenses foi a jogadora Adriana Cardoso, a Doce, que defende a seleção brasileira e o time de Toulon:

    “Eu espero que esses jovens aproveitem isso, esse investimento que eu não tive. É muito bom ver atividades assim e saber que eles voltarão para casa, para Maricá, com esse conhecimento e poderão passar tudo para os companheiros que não vieram”, comemorou Doce.

    Visita ilustre
    O meire (tipo de administrador) da Vila de Castellet, onde fica o centro de treinamento, Castell René, foi até a quadra para conhecer o trabalho. Segundo seu assessor para esportes, não é um movimento qualquer.

    “Não é comum que ele faça esse tipo de visita a atividades, mas, por se tratar de uma equipe brasileira, assim que soube fez questão de estar presente para demonstrar apoio a esses jovens”, revelou Herve Tarpea.

    Fotos Wilson Mendes:

    Intercâmbio
    A meta é que os jovens aprendam técnicas de handebol de quadra, muito forte na França, e ensinem técnicas de handebol de praia, no qual são imbatíveis.

    Quando voltarem para Maricá, os atletas terão a missão de replicar o que aprenderam com seus companheiros de esporte.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui