Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Falta de sinalização e movimento intenso geram reclamações na abertura da 9ª FLIM

Foto: Sara Celestino.

Foto: Sara Celestino.

Com o início da 9ª Feira Literária Internacional de Maricá (FLIM), o fluxo de veículos aumentou significativamente na Rodovia Amaral Peixoto, e muitos visitantes relatam dificuldades de acesso devido à falta de sinalização adequada. A ausência de placas e orientações claras sobre como chegar ao evento e direcionar os carros ao estacionamento está gerando insatisfação entre os motoristas.

Os frequentadores pedem à Secretaria de Engenharia Viária (Sectran) que providenciem sinalização adequada e que organizem o fluxo de pessoas e veículos em direção ao Parque Nanci, onde o evento ocorrer. Segundo relatos, falta uma viatura para orientar e sinalizar o acesso nas margens da rodovia tem tornado a entrada no local arriscada.”Entrar na estrada é extremamente perigoso, pois não há vias para orientar o retorno ou sinalizar a entrada. Precisamos reduzir a velocidade para entrar no Parque Nanci, mas os carros atrás continuam em alta velocidade, colocando nossas vidas em risco”, relatou um dos visitantes a caminho da FLIM.

Fica o apelo para que as autoridades busquem medidas para melhorar a segurança e a experiência de todos os que participam da Festa Literária.

Sair da versão mobile