Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Codemar leva público da FLIM para Casa Darcy Ribeiro

flim e Casa Darcy Ribeiro

Codemar promove transfer gratuito para a Casa Darcy Ribeiro durante a FLIM - Foto: Paulo Ávila

Durante a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre o antropólogo e escritor Darcy Ribeiro. A Codemar, responsável pela organização, está promovendo um transfer gratuito da Flim, para a Casa Darcy Ribeiro, localizada em Cordeirinho. Os transfers partem da Orla do Parque Nanci, onde ocorre o evento, em quatro horários: 11h, 13h, 15h e 16h30.

Integração cultural inédita em Maricá

A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), responsável pelo Museu Casa Darcy Ribeiro. – Foto: Paulo Ávila

A ação é pioneira em Maricá e integra dois importantes espaços culturais da cidade: a FLIM e o Museu Casa Darcy Ribeiro. Para facilitar a participação, os visitantes interessados podem se inscrever diretamente na tenda da Casa Darcy Ribeiro, instalada na entrada principal da FLIM. Além disso, essa iniciativa promove uma conexão ainda maior entre diferentes atrações culturais de Maricá.

Segundo Isis Macedo, museóloga da Casa Darcy Ribeiro, essa ação oferece uma experiência enriquecedora tanto para os maricaenses quanto para os turistas. Ela ressaltou que “é uma forma de proporcionar uma imersão cultural, unindo a literatura e a história de Darcy Ribeiro em um mesmo evento”, o que torna a visita ainda mais especial.

Visitas e experiências

O público tem demonstrado aprovação com a iniciativa. Luakan Anambé, moradora de Jacarepaguá, foi uma das passageiras que utilizou o transfer para conhecer o museu. Ela destacou: “Estou muito feliz! Esse museu é um lugar lindo e todos deveriam visitá-lo.”

Jéssica Tavares, que foi à FLIM com a família, também elogiou o transfer, explicando que, sem ele, talvez não tivesse conhecido o museu. “Se não fosse por ele, talvez não teríamos conhecido o museu. A experiência foi incrível”, disse Jéssica, que é moradora de Inoã.

Além disso, Miguel Braga, estudante de Direito e residente no Parque Nanci, elogiou a iniciativa: “Foi muito interessante conhecer a história de Darcy Ribeiro em um evento tão importante para a cidade.”

Horários dos transfers

Saída da FLIM: 11h
Chegada ao museu: 11h45
Saída do museu: 12h30
Chegada na FLIM: 13h15

Saída da FLIM: 13h
Chegada ao museu: 13h45
Saída do museu: 14h30
Chegada na FLIM: 15h15

Saída da FLIM: 15h
Chegada ao museu: 15h45
Saída do museu: 16h30
Chegada na FLIM: 17h15

Saída da FLIM: 16h30
Chegada ao museu: 17h15
Saída do museu: 18h
Chegada na FLIM: 18h45

Sair da versão mobile