22.9 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioDestaque NewsMenina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Menina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Na última segunda-feira (4), um caso de abuso envolvendo uma menina de 11 anos e um adolescente de 16 foi registrado no bairro União, em Vilhena. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso, com o objetivo de proteger a criança e esclarecer os fatos, que agora estão sendo investigados.

    O caso veio à tona após a mãe da menina perceber que a filha voltou para casa com o short do avesso, o que despertou desconfiança. Questionada pela mãe, a menina acabou revelando que havia saído escondida para um encontro com um jovem da mesma região. O adolescente a levou até sua casa, onde não havia outros adultos presentes, e ali ocorreu o abuso. Após o ocorrido, ele pediu que a menina voltasse para casa.

    A investigação está em andamento, e o adolescente afirmou que a relação foi consensual, apresentando mensagens de celular que comprovariam o contato prévio entre eles. No entanto, conforme a lei brasileira, qualquer relação íntima com menores de 14 anos é caracterizada como estupro de vulnerável, independentemente do consentimento.

    Esse caso acende um alerta importante para pais e responsáveis sobre a vulnerabilidade das crianças e adolescentes ao interagirem nas redes sociais e aplicativos de mensagens sem supervisão adequada. As autoridades recomendam que se estabeleça um diálogo aberto com os jovens, orientando-os sobre os riscos de encontros e trocas de mensagens com pessoas mais velhas. Acompanhar as atividades online e conversar sobre limites e segurança podem ser medidas essenciais para prevenir situações como esta, protegendo assim o bem-estar dos menores.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.