22.8 C
Maricá
quarta-feira, novembro 6, 2024
More
    InícioDestaque NewsMenina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Menina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Data:

    Últimas Notícias

    Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

    Evandro Teixeira, reconhecido como um dos maiores fotojornalista brasileiro,...

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    Codemar leva público da FLIM para Casa Darcy Ribeiro

    Durante a 9ª edição da Festa Literária Internacional de...

    Na última segunda-feira (4), um caso de abuso envolvendo uma menina de 11 anos e um adolescente de 16 foi registrado no bairro União, em Vilhena. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso, com o objetivo de proteger a criança e esclarecer os fatos, que agora estão sendo investigados.

    O caso veio à tona após a mãe da menina perceber que a filha voltou para casa com o short do avesso, o que despertou desconfiança. Questionada pela mãe, a menina acabou revelando que havia saído escondida para um encontro com um jovem da mesma região. O adolescente a levou até sua casa, onde não havia outros adultos presentes, e ali ocorreu o abuso. Após o ocorrido, ele pediu que a menina voltasse para casa.

    A investigação está em andamento, e o adolescente afirmou que a relação foi consensual, apresentando mensagens de celular que comprovariam o contato prévio entre eles. No entanto, conforme a lei brasileira, qualquer relação íntima com menores de 14 anos é caracterizada como estupro de vulnerável, independentemente do consentimento.

    Esse caso acende um alerta importante para pais e responsáveis sobre a vulnerabilidade das crianças e adolescentes ao interagirem nas redes sociais e aplicativos de mensagens sem supervisão adequada. As autoridades recomendam que se estabeleça um diálogo aberto com os jovens, orientando-os sobre os riscos de encontros e trocas de mensagens com pessoas mais velhas. Acompanhar as atividades online e conversar sobre limites e segurança podem ser medidas essenciais para prevenir situações como esta, protegendo assim o bem-estar dos menores.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui