23.3 C
Maricá
quinta-feira, novembro 7, 2024
More
    InícioDestaque NewsPrograma “Fila Zero” de Oftalmologia encerra triagem de pacientes não agendados a...

    Programa “Fila Zero” de Oftalmologia encerra triagem de pacientes não agendados a partir desta quarta-feira (06/11)

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá passa a aplicar o reforço da vacina contra a poliomielite com a versão injetável

    Mudança segue recomendação do Ministério da Saúde, encerrando a...

    Menina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Na última segunda-feira (4), um caso de abuso envolvendo...

    Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

    Evandro Teixeira, reconhecido como um dos maiores fotojornalista brasileiro,...

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    Mobilização já ofereceu mais de 8 mil consultas e 36 mil exames, zerando toda a demanda reprimida da Central de Regulação

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar) e da Secretaria de Saúde, finalizou nesta quarta-feira (06/11) a triagem dos pacientes não agendados no Programa “Fila Zero” de Oftalmologia, com o objetivo de garantir o atendimento às pessoas já marcadas pela Central de Regulação do município. Em razão disso, os moradores com demandas oftalmológicas que ainda não estão sendo acompanhados na rede municipal devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, que atende a região de moradia, com consulta através do bit.ly/onde-ser-atendido-USF.

    Na USF, as pessoas serão avaliadas e inseridas no sistema da Central de Regulação caso seja identificada alguma questão de saúde oftalmológicas, sendo posteriormente encaminhadas para a assistência necessária.

    Mobilização segue até o dia 07/11 para pacientes já agendados

    O “Fila Zero” é o maior programa de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas da história da cidade. Entre 29/10 e 05/11, foram realizados mais de 36 mil exames e 8 mil atendimentos no espaço montado na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado do Fórum, em Araçatiba, zerando toda a demanda reprimida por assistências desse tipo. Os pacientes agendados pela Central de Regulação serão atendidos até esta quinta-feira (07).

    Os pacientes com demandas cirúrgicas identificadas na mobilização estão sendo direcionados para realizar operações de catarata e pterígio no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, com início previsto para a próxima segunda-feira (11). Após as cirurgias, os pacientes vão passar por duas revisões médicas, com todo o suporte pós-operatório necessário.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui