Os responsáveis precisam preencher dados como nome completo, CPF e contato telefônico, além de informações fornecidas do estudante, como dados de nascimento, certidão de nascimento, número do SUS, tipo sanguíneo, fator RH e endereço completo.
Durante o processo, é possível tanto solicitar ingresso na rede municipal quanto exigir transferência para outra unidade escolar, com este último prazo finalizando em 29 de novembro. É essencial que os responsáveis acompanhem todas as etapas e cumpram os prazos estabelecidos.
Fases e Cronograma
As alterações nos dados fornecidos só serão permitidas na segunda fase, que terá início no dia 22 de janeiro de 2025. O resultado da alocação estará disponível a partir de 6 de janeiro de 2025, seguido da abertura de entradas contínuas no mesmo mês.
As regras e os detalhes completos estão na resolução de matrícula nº 007/2024, publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM), edição 1657, e também no site Matrícula Inteligente.
Observação Importante
Crianças na lista de espera para creches em 2024 devem uma nova inscrição para o ano realizado de 2025. O site também disponibiliza um mapa com a localização das 77 escolas municipais e unidades conveniadas, atendendo mais de 30 mil alunos em Maricá.
A Secretaria de Educação reforça a importância de respeitar os prazos e seguir as orientações para garantir uma vaga na rede municipal para o próximo ano letivo.