A Prefeitura de Maricá, por meio da Escola de Governo (EMAR) e da Secretaria de Políticas e Defesa de Direitos da Mulher, realizará atividades nos dias 27 e 28 de novembro em apoio aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher . A programação, que conta com parceria da Secretaria Estadual da Mulher do RJ, acontecerá na sede da EMAR, localizada na Rua Álvares de Castro, 538, Centro.
Reflexões sobre Masculinidades e Prevenção
No dia 27 de novembro, às 13h, será promovida uma roda de conversa intitulada “Ser H: Reflexões sobre Masculinidade, Violências e Novas Atitudes” . A atividade, aberta ao público e com inscrições realizadas no local, busca estimular debates sobre a construção de masculinidades e sua relação com a violência de gênero, além de incentivo a novas práticas baseadas na educação em direitos humanos. Os participantes possuem certificado de participação.
Live sobre Cultura, Gênero e Direitos Humanos
No dia 28 de novembro, às 20h, a EMAR transmitirá a live “Reflexões sobre Gênero e Masculinidades na Prevenção à Violência contra a Mulher” pelo YouTube. A iniciativa é fruto de uma parceria com a ReBEDH RJ e o Coletivo Psicanálise, Educação e Cultura. O objetivo é ampliar a discussão sobre o papel da cultura e das práticas educacionais na superação da violência de gênero.
A transmissão estará disponível no link: https ://www .youtube .com /live /NEHAYt7D6cA ?si =OS2LgcurXWnSwauB .
Mobilização Comunitária
As ações fazem parte de uma campanha global que busca engajar a sociedade na luta contra a violência de gênero e promover a igualdade. Maricá reafirma seu compromisso com a conscientização e educação para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.