26.6 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioEsporteAtlético-MG e Botafogo fazem História na final da Libertadores em Buenos Aires

    Atlético-MG e Botafogo fazem História na final da Libertadores em Buenos Aires

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela final da Libertadores 2024. Além de buscar o título cobiçado, o duelo marcará uma série de recordes inéditos na história da competição.

    Estreia e experiência em jogo

    O Botafogo chega à sua primeira final da Libertadores, tentando entrar para o seleto grupo de equipes que conquistaram o título logo na estreia. Por outro lado, o Atlético-MG disputa sua segunda final, após vencer em 2013 contra o Olimpia, do Paraguai. Uma nova vitória tornaria o Galo pela segunda vez a manter 100% de aproveitamento em finais com mais de uma participação, um feito exclusivo do Independiente (7 de 7).

    Registros históricos

    A decisão será sétima entre clubes do mesmo país, ampliando o domínio brasileiro na competição com seis títulos consecutivos entre 2019 e 2024. Além disso, o Brasil se aproxima do recorde argentino de 25 conquistas, com 24 taças conquistadas até o momento.

    Jogadores como Hulk e Everson do Atlético-MG têm a oportunidade de alcançar marcas históricas, enquanto o técnico português Artur Jorge pode seguir os passos de compatriotas como Jorge Jesus e Abel Ferreira, vencedores da Libertadores com clubes brasileiros.

    Duelos individuais e expectativas

    Hulk, destaque do Atlético, lidera em assistências nesta edição e pode se igualar a Victor como jogador com mais vitórias pelo Galo na Libertadores. Já Paulinho, artilheiro do torneio nas duas últimas edições, é peça-chave no ataque. Pelo Botafogo, o técnico Gabriel Milito busca tornar o primeiro argentino a conquistar o torneio com um clube brasileiro.

    Com uma média de posse de bola superior a 64%, o Atlético-MG promete um jogo ofensivo, enquanto o Botafogo, embalado por sua trajetória inédita até a final, aposta na superação para alcançar a “Glória Eterna”.

    A decisão promete ser histórica, tanto pela importância do título quanto pelos discos que podem ser quebrados em Buenos Aires.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.