23.7 C
Maricá
sábado, novembro 30, 2024
More
    InícioDestaque NewsCircuito Brasileiro de vôlei de praia agita arena da Barra em Maricá

    Circuito Brasileiro de vôlei de praia agita arena da Barra em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Menina é mantida por 3 anos em gaveta sob a cama no Reino Unido

    Um caso de extrema brutalidade chocou o Reino Unido...

    Jovem de 17 anos morre após ataque brutal em fazenda na Rússia

    Uma adolescente de 17 anos morreu após ser atacada...

    Campanha de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Maricá

    A Secretaria de Proteção Animal de Maricá realizará neste...

    Sol predomina em Maricá até sexta-feira (29/11)

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informou que...
    A Arena da Barra, localizada na cidade de Maricá, abriu as portas nesta quinta-feira (28) para a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Challenger. O evento esportivo, que segue até o dia 1º de dezembro, conta com entrada gratuita e promete movimentar a região com uma série de disputas emocionantes.

    Com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento traz uma estrutura aprimorada, destacando-se pela apresentação de uma nova etapa da Arena da Barra durante os jogos.

    Uma sequência de grandes competições

    Após o Challenger, a Arena receberá outros grandes eventos. De 1º a 4 de dezembro, ocorre a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21. Em seguida, entre os dias 5 e 8 de dezembro, será uma vez o Futures, competição voltada para jovens talentos do esporte que buscam se destacar no cenário mundial.

    Ambos os eventos terão disputas nas categorias feminina e masculina, passando pelas fases eliminatórias, grupos, oitavas, quartas, semifinais e finais.

    Atletas internacionais e estrutura elogiada

    O Challenger conta com a participação de seis atletas chilenos, divididos em duplas femininas e masculinas. O técnico da seleção feminina do Chile, Ramon Santos, destacou a qualidade da infraestrutura disponível em Maricá.

    “A Arena é de altíssimo nível, complexa às estruturas dos grandes eventos internacionais. Ter algo assim no Brasil é raro e muito especial para o desenvolvimento do esporte”, comentou Ramon, natural do Rio de Janeiro.

    A jogadora chilena Amanda Recart também celebrou a experiência. “Estou muito feliz por participar de um torneio tão grande e bem organizado. A estrutura e o número de quadras são incríveis”, afirmou.

    Com jogos de alto nível, integração entre atletas de diferentes nacionalidades e acesso gratuito, a maratona esportiva em Maricá promete atrair amantes do vôlei de praia e valorizar ainda mais o esporte no cenário nacional.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui