24.5 C
Maricá
sábado, maio 17, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaVereador tenta livrar de dinheiro antes de ser preso em operação da...

    Vereador tenta livrar de dinheiro antes de ser preso em operação da PF

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a operação Overclean, em parceria com a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF). A ação também contou com o apoio da Agência Americana de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).

    Esquema de desvios milionários

    As investigações apontam para um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo direcionamento de dinheiro de emendas parlamentares e contratos para empresas e pessoas ligadas ao grupo. Um dos alvos principais da operação é o vereador Francisco Nascimento, de Campo Formoso (BA), primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).

    Antes de ser preso preventivamente, Francisco tentou desfazer de uma sacola contendo R$ 220.150 em espécie, jogando-a pela janela de sua residência. No entanto, a manobra não funcionou: o dinheiro foi apreendido e o vereador, detido. Ele agora terá que fundamentar a origem do montante e a razão de mantê-lo fora do sistema bancário.

    Outras apreensões

    Além do valor encontrado com Francisco Nascimento, outro investigado, Flavio Henrique Lacerda Pimenta, foi flagrado com R$ 700 mil em espécie. Ambos entre os 15 presos estão na operação, que busca desmantelar o esquema de desvios milionários do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

    A operação reforça o combate à corrupção e ao uso indevido de recursos públicos, evidenciando uma rede de irregularidades que beneficiou seus integrantes à custa de emendas parlamentares e contratos fraudulentos.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.