Nesta terça-feira (10), uma professora e diretora do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, localizado no Jardim Catarina, em São Gonçalo, foram agredidos pelo pai de uma aluna, insatisfeito com a reprovação da filha. Segundo a Secretaria de Educação do município, o ataque ocorreu dentro da escola e só foi interrompido por outros responsáveis que retiraram o homem do local.
Após o incidente, os educadores foram encaminhados à 74ª DP (Alcântara) para registrar o caso e prestar depoimento. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) chegaram ao colégio após a agressão, sendo informados de que o homem também foi contido por outros pais de alunos.
O agressor deixou o local antes da chegada da polícia. Circulou nas redes sociais um barco de que ele teria sido sequestrado por traficantes da comunidade onde residem, no Jardim Catarina. No entanto, a Polícia Civil informou que os moradores negaram a informação e confirmaram que o homem está bem e circulando pela região.
A investigação do caso segue em andamento na 74ª DP, e a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido, reafirmando o compromisso com a segurança e integridade de seus profissionais.