Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Tragédia na Lagoa: Um morto e dois feridos na queda da árvore do Natal Iluminado de Maricá. Veja o vídeo

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

GAZETA 24 HORAS RIO E GBNEWS

No contraste do pôr-do-sol de Araçatiba, vários moradores da região acompanharam os trabalhos da Defesa Civil Municipal e lamentaram a morte de Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, e de outros dois trabalhadores que ficaram feridos na queda da árvore do Natal Iluminado de Maricá, na Lagoa de Araçatiba, Centro. A tragédia ocorreu devido aos ventos que chegaram a 73 km/h e ao temporal na tarde desta segunda-feira (16), que atingiu toda a região metropolitana do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Maricá e o prefeito eleito, Washington Quaquá, divulgaram nota de pesar.

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

No local trabalhavam dezenas de operários e os feridos foram levados para o Hospital Dr. Ernesto Che Guevara em São José de Imbassaí, foram medicados e liberados em seguida. O outro trabalhador, já chegou morto no Hospital Conde Modesto Leal. Até o momento não foram reveladas as identidades deles.

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

O secretário de Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, o secretário de Governo e vice-prefeito eleito João Maurício, e o secretário de Turismo e responsável por todo o evento natalino de Maricá, Robson Dutra, estiveram no local., mas evitaram falar com a imprensa. A ausência do prefeito Fabiano Horta foi notada pela multidão que acompanhava os trabalhos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Maricá divulgou uma nota sobre o acidente:

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

“A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira (16), na Lagoa de Araçatiba, quando uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a queda da estrutura da árvore de Natal que estava sendo montada. A Prefeitura está prestando todo o apoio às vítimas e suas famílias, além de apurar as causas do acidente. Assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos. Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Um dos funcionários foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. As outras duas pessoas, socorridas no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, estão fora de perigo. Duas delas passaram por exames de imagem que não identificaram fraturas, apenas escoriações. Ambas foram medicadas e liberadas”.

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

O prefeito eleito Washington Quaquá também divulgou uma nota lamentando a morte de trabalhador na queda da Árvore de Natal de Araçatiba e presta solidariedade à família:

“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte de uma das pessoas que estava trabalhando na montagem da Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba. Quero prestar toda minha solidariedade e carinho aos familiares do trabalhador que perdeu a vida nesse triste acidente na tarde desta segunda-feira. A Prefeitura de Maricá já se pronunciou informando que dará todo apoio e suporte aos familiares da vítima fatal e aos dois funcionários que se feriram na ocorrência, além de iniciar as investigações para apurar as causas da queda. Deixo aqui meus mais profundos e sinceros sentimentos à família da vítima”.

Queda da árvore do Natal Iluminado em Araçatiba/Foto/Paulo Celestino

A perícia criminal será feita no local e o caso foi registrado na 82ªDP (Maricá). A oposição ao atual governo municipal esteve no local filmando, obtendo depoimentos e o material será encaminhado ao Ministério Público do Estado solicitando apuração rigorosa e o cancelamento de todos os eventos de Natal na cidade, onde foram investidos cerca de R$ 30 milhões.

Segundo informações a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá vai instaurar procedimento para apurar responsabilidade por falha no projeto.

 

Sair da versão mobile