Maricá inaugurou, nesta segunda-feira (30/12), o elevado do Flamengo, uma das obras mais significativas já realizadas no município. Aberto ao tráfego no dia 6 de dezembro, o elevado passou por ajustes finais na rotatória e urbanização do entorno antes de sua entrega definitiva. A estrutura tem como principal objetivo desafogar o trânsito no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114, que conecta Maricá ao município de Itaboraí.
Com um vão de 113 metros, o elevado possui quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido, além de espaço para pedestres. No total, a obra abrange uma área de 136.000 m². Além do viaduto, o projeto inclui a duplicação da RJ-106 em um trecho estratégico: entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro Flamengo, até o Condomínio Bosque dos Lordes, passando pelas proximidades do Condado.
Outro ponto importante da intervenção é a nova rotatória no entroncamento com a RJ-114, que facilita o acesso ao município de Itaboraí. A urbanização da área foi planejada para oferecer melhorias adicionais, como calçadas mais acessíveis, paisagismo, sinalização moderna e iluminação de LED, reforçando a segurança e o conforto de pedestres e motoristas.
Essa obra marca um avanço significativo na infraestrutura de Maricá, sendo considerada essencial para melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos em uma das regiões mais movimentadas da cidade.