Uma jovem de 18 anos, moradora de São Gonçalo, simulou o próprio sequestro com a ajuda de um conhecido e tentou extorquir R$ 2 mil da própria mãe. O caso, que mais parece um roteiro de filme, ocorreu no final de dezembro e está sendo investigado pela polícia.
O episódio começou no dia 27, quando a mãe, preocupada com o desaparecimento da filha, registrou o caso na 74ª DP (Alcântara). A jovem havia saído de casa na sexta-feira e estava na residência de conhecidos, sem informar seu paradeiro. Ela alegou posteriormente que não percebeu que o telefone estava sem bateria e só viu as mensagens de preocupação no domingo.
Ao descobrir o desespero da mãe, a jovem e seu parceiro – um rapaz que serve no Exército e com quem ela mantinha um relacionamento esporádico – decidiram forjar o sequestro. O suposto resgate foi fixado em R$ 2 mil, valor que os dois pretendiam dividir.
No entanto, ao perceber que a mãe não conseguiu reunir o dinheiro, a jovem desistiu da farsa e voltou para casa, confessando o plano. A mãe levou a filha à delegacia, onde ela admitiu a tentativa de extorsão. O caso está sendo investigado pelo setor de Descoberta de Paradeiros.