26.2 C
Maricá
terça-feira, janeiro 7, 2025
More
    InícioDestaque NewsMetapneumovírus: Entenda o HMPV, vírus que preocupa a OMS na China

    Metapneumovírus: Entenda o HMPV, vírus que preocupa a OMS na China

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá divulga calendário de pagamento dos servidores para 2025

    A Prefeitura de Maricá anunciou, na edição 1682 do...

    Semana começa com previsão de chuva em Maricá

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Maricá perde para Flamengo em jogo-treino no Ninho do Urubu

    Neste domingo (5), o Maricá enfrentou o Flamengo em...

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) está acompanhando de perto os casos de metapneumovírus (HMPV) que têm aumentado na China. Segundo Hans Kluge, diretor regional da OMS para a Europa, o escritório da organização no país está em constante comunicação com as autoridades de saúde locais para monitorar a situação.

    Embora a OMS tenha divulgado que o número de casos e a gravidade são menores do que os registrados no mesmo período do ano passado, o HMPV tem se destacado neste inverno chinês, causando atenção global.

    Kluge enfatizou que a transparência e a agilidade na comunicação sobre questões de saúde pública são cruciais em um mundo tão conectado. Ele também destacou a necessidade de buscar informações confiáveis para combater a disseminação de notícias falsas, que podem gerar pânico desnecessário.

    Especialistas apontam que o HMPV não é uma “ameaça inédita”. Identificado há mais de seis décadas, o vírus é responsável por infecções respiratórias leves na maioria dos casos, mas pode evoluir para quadros mais graves, como pneumonia. Atualmente, não há vacinas ou tratamentos específicos disponíveis para combater o vírus.

    Segundo o The New York Times, as autoridades chinesas reconheceram o aumento nos casos, mas minimizaram os riscos, reforçando que o HMPV não representa uma ameaça comparável à do coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19. Diferentemente do coronavírus, o HMPV é amplamente conhecido, e a população já desenvolveu respostas imunológicas ao vírus.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui