24.9 C
Maricá
quarta-feira, janeiro 8, 2025
More
    InícioCultura e LazerFilme premiado "Ainda Estou Aqui" retorna ao Cine Henfil com sessões gratuitas

    Filme premiado “Ainda Estou Aqui” retorna ao Cine Henfil com sessões gratuitas

    Data:

    Últimas Notícias

    Matrícula na rede municipal: Resultado será divulgado em 15 de Janeiro

    A Secretaria de Educação de Maricá divulgará, a partir...

    Trecho da RJ-106 Passará por limpeza e terá faixa interditada

    Uma operação de limpeza promovida pela Autarquia de Serviços...

    Maricá abre inscrições para castração gratuita de 500 cães e gatos

    A Secretaria de Bem-Estar Animal de Maricá iniciará, nesta...

    Após a atriz brasileira Fernanda Torres conquistar o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui, o Cine Henfil, no Centro de Maricá, traz de volta o filme em sessões gratuitas. As exibições acontecerão na sexta-feira (10/01), no sábado (11/01) e no domingo (12/01), às 19h, celebrando esse marco para o cinema e a cultura nacional.

    Para garantir um lugar, os interessados devem acessar a bilheteria online no site www.cinehenfil.art.br a partir das 12h desta quinta-feira (09/01). É necessário selecionar o filme e reservar o assento. No dia da sessão, o público deve chegar com antecedência para validar o ticket. O Cine Henfil, administrado pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Cultura e Utopias, possui 200 lugares, incluindo espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

    Sucesso de Público e Crítica

    Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui já havia sido exibido no Cine Henfil em dezembro, atraindo mais de 1.200 espectadores e até gerando sessões extras devido à alta demanda. No cenário internacional, o longa foi destaque no Festival de Cinema de Veneza, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro e recebeu uma calorosa ovação de 10 minutos.

    Baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. A trama retrata o impacto do regime militar em sua vida após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), transformando-a em uma ativista dos direitos humanos.

    O sucesso se refletiu também nas bilheterias nacionais, com 390 mil ingressos vendidos em um único final de semana, arrecadando R$ 8,9 milhões. O retorno ao Cine Henfil é uma oportunidade para o público local revisitar essa obra-prima ou apreciá-la pela primeira vez, celebrando o cinema brasileiro em grande estilo.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui