A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, anunciou que ruas do Centro serão interditadas às sextas-feiras para os ensaios da Escola de Samba União de Maricá. O primeiro ensaio de 2025 acontecerá no dia 10 de janeiro, na Passarela Adélia Breve, com início na Rua Abreu Rangel e término na Rua Domício da Gama, próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel.
Detalhes das interdições
As interdições terão início às 19h, com o trecho da Rua Abreu Rangel entre a praça e a Rua Athaíde Parreiras operando em meia pista. Às 20h, o fluxo de saída da cidade será desviado para a Rua Ribeiro de Almeida, e todos os acessos à Passarela Adélia Breve estarão bloqueados até o término do ensaio. A via será liberada logo após o encerramento.
Os próximos ensaios estão programados para os dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com uma apresentação especial prevista para o domingo, 9 de fevereiro. Ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí estão agendados para 14 e 21 de fevereiro, todos com início às 20h.
União de Maricá rumo ao Grupo Especial
Com apoio da Prefeitura, a União de Maricá fará sua segunda apresentação na Marquês de Sapucaí, desfilando pela Série Ouro no dia 28 de fevereiro. A agremiação será a sexta a entrar na avenida com o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, criado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A homenagem a Seu 7 da Lira, manifestação de Exu na mãe de santo Cacilda de Assis, promete encantar o público.
O samba-enredo tem como compositores Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André do Posto 7. A União de Maricá busca o acesso ao Grupo Especial, reafirmando sua força no cenário carnavalesco.