Uma ação conjunta da Polícia Civil e policiais militares da 6ª CIA (Maricá) do 12º BPM, com apoio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), resultou na prisão de um homem na Comunidade do Risca Faca, em Inoã, nesta quarta-feira (15/01). O suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O homem é investigado por envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Alexandre Lima da Silva, assassinado em maio de 2024. Durante a operação, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes locais, e o foragido tentou fugir e se esconder em um bar, mas foi capturado pelos policiais.
De acordo com as investigações, o preso pode ter participado diretamente do sequestro, assassinato e ocultação do corpo do cabo Alexandre Lima, que foi sequestrado e queimado por traficantes, tendo seus restos mortais encontrados em uma área de mata em Itaipuaçu.
O homem foi levado à 82ª DP (Maricá), onde os dois mandados de prisão por tráfico de drogas foram cumpridos. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e lembra que denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no número (21) 2253-1177.