A Prefeitura de Maricá anunciou, por meio de nota oficial, que a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (FEMAR) continuará fazendo parte da estrutura da administração municipal, sob a gestão do prefeito Washington Quaquá. A permanência da fundação foi garantida pela Lei Orçamentária de 2025, conforme publicado na edição 1.678 do Jornal Oficial de Maricá (JOM).
A informação surgiu após protestos realizados por aprovados no concurso da FEMAR, que questionaram a continuidade da estatal. Em resposta, a Prefeitura esclareceu que o concurso permanece válido, e as convocações seguirão conforme o cronograma estabelecido no edital.
“A Prefeitura de Maricá reafirma que a FEMAR permanece na estrutura da gestão municipal, conforme a Lei Orçamentária de 2025. O concurso da fundação segue com o prazo de convocação ativo até 2026, conforme previsto no edital, disponível no site da Coordenação de Seleção Acadêmica da UFF (Coseac-UFF)”, informou a nota.
O concurso, que foi homologado em junho de 2024, oferece 1.555 vagas para diferentes cargos, sendo 1.135 para ampla concorrência, 116 para pessoas com deficiência e 304 para candidatos autodeclarados pretos e pardos. Os candidatos aprovados aguardam a convocação, que poderá ocorrer dentro do prazo de validade do certame, até 2026.
*Com informações de QConcursos Folha Dirigida*