Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Homem é preso após desrespeitar medida protetiva e tentar invadir casa da ex-mulher

Foto: Reprodução.

Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) prenderam um homem que violou uma medida protetiva e tentou invadir a residência da ex-companheira, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, na noite de quinta-feira (16/01). O suspeito, que já possuía um histórico de ameaças à vítima, havia descumprido uma ordem judicial que o proibia de se aproximar dela.

A equipe do GMAP foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), se deslocou até o local. A vítima, que estava em casa com o neto no momento da invasão, relatou que o ex-marido, com quem foi casada por 25 anos, arrombou a porta da residência. Ela já havia registrado diversas queixas e solicitado medidas protetivas devido a ameaças de morte feitas por ele.

Após o arrombamento, o homem fugiu antes da chegada das equipes. A vítima foi encaminhada à 82ª DP (Maricá), onde registrou o ocorrido. Mais tarde, sua nora informou que o suspeito havia retornado à residência. Ao tentar abordá-lo, os agentes foram desacatados e agredidos pelo homem, que foi detido e levado novamente à delegacia. Ele foi preso em flagrante na 76ª DP (Niterói), onde o processo de prisão foi formalizado.

Em outra ação, o Grupamento Maria da Penha prestou apoio a uma mulher vítima de agressão doméstica, conduzindo-a ao exame de corpo de delito após ser atacada por seu companheiro. A agressão ocorreu no dia 12/01, quando a mulher foi derrubada ao abrir a porta de casa, causando-lhe uma forte lesão no ombro.

O Grupamento Maria da Penha tem como objetivo principal garantir a proteção das vítimas de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. As mulheres que precisam de apoio podem buscar a Casa da Mulher, no Centro de Maricá, ou entrar em contato pelos números (21) 96809-1516 (Disque Seop) e 153 (Guarda Municipal).

Além disso, as vítimas recebem acompanhamento contínuo, incluindo visitas domiciliares e orientações por aplicativos, para garantir sua segurança e o cumprimento das medidas protetivas.

Sair da versão mobile