Na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Militar iniciou uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela morte do subtenente Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos. O policial foi assassinado no domingo (2).
Além da busca pelos envolvidos no crime, a ação visa coibir atividades criminosas na região, como roubo de veículos e cargas. A operação conta com equipes do Comando de Operações Especiais (COE), incluindo o Bope, Choque, Batalhão de Cães e Grupamento Aeromóvel, além do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e apoio do 7º BPM (São Gonçalo).
Cerca de 400 policiais participam da operação, utilizando veículos blindados, helicópteros e equipamentos especializados para remoção de obstáculos nas vias, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). Para dificultar a ação policial, criminosos incendiaram barricadas e veículos nas proximidades do Conjunto da Marinha, uma das comunidades do complexo.
O Crime
No domingo (2), o subtenente Carlos Wagner de Alvarenga Costa e outro homem, de aproximadamente 25 anos, foram encontrados mortos ao lado de um veículo Fiat Toro na RJ-106, Km 8, sentido Niterói, em Rio do Ouro. A identidade da segunda vítima não foi divulgada.
As circunstâncias do crime ainda são investigadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Até o momento, não há informações sobre o sepultamento do policial.