26.7 C
Maricá
sexta-feira, fevereiro 7, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaFuncionários de Telecomunicações São Presos por Aplicar Golpes Usando Dados de Clientes

    Funcionários de Telecomunicações São Presos por Aplicar Golpes Usando Dados de Clientes

    Data:

    Últimas Notícias

    Adolescente de 15 anos Denuncia Tia por Agressões e Busca Ajuda no Leblon

    Na noite desta quarta-feira (5), um adolescente de 15...

    Maricá FC Sai na Frente, mas sofre virada do volta redonda

    O Maricá FC entrou em campo nesta quinta-feira (06)...

    Deputada Zeidan se mantém na Mesa Diretora da Alerj

    Parlamentar petista representa a força das mulheres no Parlamento...

    Três funcionários de uma empresa de telecomunicações foram presos em flagrante nesta quinta-feira (6) por utilizarem informações de clientes para aplicar golpes. De acordo com as investigações da 19ª DP (Tijuca), o trio alugava imóveis de luxo em nome das vítimas e ainda se apropriava da garantia financeira oferecida pelas plataformas de locação em casos de inadimplência.

    A quadrilha criava perfis falsos em sites de aluguel utilizando dados de pessoas com alto poder aquisitivo. Além de usufruir dos imóveis, os suspeitos realizavam transações fictícias entre si para obter os valores da garantia. Um dos locais alugados possuía vista para a Enseada de Botafogo, na Zona Sul, e contava com área de lazer, churrasqueira e banheira.

    Segundo a Polícia Civil, Eduardo Osório de Oliveira era o líder do esquema e conseguia as informações das vítimas ao entrar em contato com os clientes da empresa. Também participaram do crime Bruno de Souza Pinto e Letícia Wagner Pereira, ambos funcionários da mesma companhia.

    Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram dezenas de cartões em nome de terceiros e identidades falsas na casa de um dos criminosos. Um dos suspeitos tentou se passar por outra pessoa utilizando um documento falso. A polícia revelou que o grupo levava uma vida de luxo, bancando despesas extravagantes com os valores obtidos ilegalmente.

    Os três foram presos em flagrante e indiciados por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, inclusive em outros estados.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui