Agentes da Guarda Municipal de Maricá, por meio dos grupamentos Maria da Penha (GMAP) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), prenderam em flagrante, na terça-feira (11), um homem suspeito de agredir a companheira no bairro de Itaipuaçu.
A equipe foi acionada por funcionários do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, para onde a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer agressões. Segundo relatos, a mulher afirmou que era constantemente agredida e ameaçada de morte pelo companheiro.
Moradores da região, ao perceberem a gravidade dos ferimentos da vítima, chamaram o Samu, que prestou socorro e encaminhou a mulher ao hospital. Após receber alta, a Guarda Municipal seguiu até a residência do casal e efetuou a prisão do agressor em flagrante.
O suspeito e a vítima foram conduzidos à 82ª DP, em Maricá, onde o caso foi registrado. Em seguida, a mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói para a realização do exame de corpo de delito.
O homem permaneceu detido e foi transferido para a 76ª DP, em Niterói, onde funciona a Central de Flagrantes. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário e aguardará audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.