23.3 C
Maricá
quarta-feira, fevereiro 19, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioIncêndio destrói confecção na Zona Norte do Rio e deixa feridos

    Incêndio destrói confecção na Zona Norte do Rio e deixa feridos

    Data:

    Últimas Notícias

    Calor excessivo no retorno às aulas causa desconforto em escolas de Maricá

    Alunos de várias escolas públicas de Maricá estão enfrentando...

    Acidente entre dois ônibus deixa três feridos na Zona Sul do Rio

    Um acidente envolvendo dois ônibus deixou três pessoas feridas...

    Na manhã desta terça-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica, especializada na produção de fantasias e uniformes para escolas de samba da Série Ouro, ficou completamente destruída pelas chamas.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e seis quartéis atuam no combate ao fogo, que ameaça prédios vizinhos. Cerca de 100 pessoas estavam no galpão quando o incêndio começou, algumas ainda dormindo no local.

    Resgate dramático e vítimas feridas

    O incêndio deixou pelo menos sete feridos, sendo quatro mulheres e três homens – duas vítimas estão em estado grave. Todos foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

    O resgate das vítimas foi tenso e dramático. Registros mostram trabalhadores pedindo socorro na parte externa de uma janela dos fundos, cercados por uma densa fumaça. O Corpo de Bombeiros utilizou escadas portáteis para salvar quatro pessoas minutos antes do fogo alcançar o andar onde estavam. Ao todo, 17 pessoas foram retiradas do galpão.

    Impacto no Carnaval

    O incêndio causou grandes prejuízos para o Carnaval de 2025, já que toda a produção de fantasias do Império Serrano e da Unidos da Ponte estava no galpão atingido.

    Em nota, o Império Serrano lamentou o ocorrido e disse que, no momento, a prioridade é garantir a segurança dos envolvidos. A Unidos da Ponte também se manifestou, destacando a importância de proteger todos que estavam no local.

    A Liga RJ, responsável pela organização da Série Ouro, afirmou que o incidente afeta diretamente o planejamento do Carnaval e a cadeia produtiva envolvida. Para minimizar os impactos, uma Assembleia Geral Extraordinária será convocada para definir soluções e garantir que nenhuma escola de samba seja prejudicada.

    As investigações sobre a causa do incêndio estão em andamento.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui