A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (17), uma integrante de uma quadrilha envolvida no furto e comercialização de cilindros de oxigênio de UPAs e hospitais públicos do Rio de Janeiro. A suspeita, Taiane Cristina Mendes de Oliveira, de 32 anos, foi autuada pelo crime de receptação qualificada.
Segundo agentes da 26ª DP (Todos os Santos), a investigação começou no dia 10 de fevereiro de 2025, após o diretor da UPA de Engenho de Dentro, na Zona Norte, denunciar o furto de 11 cilindros de oxigênio de 50 litros da unidade de saúde.
Durante as investigações, os policiais identificaram o destino dos equipamentos desviados. No endereço, localizado no bairro de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, as equipes encontraram Taiane, que recebia os cilindros roubados. No local, foram apreendidos cinco cilindros de oxigênio sem comprovação de origem.
Ainda na operação, os agentes descobriram que os cilindros furtados da UPA foram adquiridos por uma empresa sediada no estado do Mato Grosso. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e empresas ligadas ao grupo criminoso.