Quatro traficantes baianos foram presos na manhã desta quinta-feira (20) durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da polícia da Bahia. Segundo as investigações, os criminosos mantinham o controle do tráfico no estado de origem enquanto se escondiam em comunidades do Rio de Janeiro.
As buscas ocorreram no Mandela, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, e em outros pontos da cidade. A ação, denominada “Operação Petrus”, tinha como objetivo cumprir cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Bahia contra lideranças do Comando Vermelho, facção que atua na capital baiana e em municípios do interior.
Durante as incursões, os agentes localizaram um bunker em construção dentro de uma casa de festas no Mandela. Segundo as investigações, o local seria utilizado como rota de fuga e para armazenar drogas.
A DRE desempenhou um papel fundamental na identificação e localização dos suspeitos, que permaneceram operando no tráfico da Bahia mesmo enquanto escondidos no Rio. A Operação Petrus também foi deflagrada em outros estados do país.