Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Folia e Cultura se Unem no Bloco Cultura de Direitos em Maricá

Foto: Elsson Campos

Com muita animação, alegria e música, o Bloco Cultura de Direitos encantou os foliões na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, na tarde desta quarta-feira (26/02). O evento reuniu centenas de pessoas e foi promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, através do Programa Cultura de Direitos.

Formado por funcionários e alunos do projeto, o bloco animou o público ao som de marchinhas e samba. Além disso, as apresentações dos grupos culturais ‘Diversidade’ e ‘Identidade Preta’ deram ainda mais energia à festa, reforçando a riqueza cultural do evento.

O coordenador do programa, Diestéfano Sant’Anna, destacou a importância do bloco na inclusão social. “Esta é a terceira edição do bloco. Trouxemos um pouco das oficinas que realizamos, desde coral até percussão, para mostrar o impacto positivo da cultura na vida das pessoas”, afirmou.

Rose Lima, de 64 anos, participou do evento e elogiou a iniciativa. “Ver os jovens aplicando o que aprenderam ao longo do ano é emocionante. O Carnaval é uma expressão da nossa cultura e uma oportunidade de mostrar como a música pode transformar vidas. Fico orgulhosa de ver esse trabalho refletido no bloco”, disse.

Sobre o Programa Cultura de Direitos

O Programa Cultura de Direitos oferece capacitação através de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, fortalecendo a relação entre a Secretaria de Direitos Humanos e a comunidade. Além disso, o programa promove acompanhamento social, assegura direitos básicos dos cidadãos e amplia a comunicação entre o poder público e a população, com o apoio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros.

Locais onde o programa está presente:

Sair da versão mobile