22.8 C
Maricá
segunda-feira, junho 16, 2025
More
    InícioDestaque NewsSemana do Consumidor: Prefeitura de Maricá promove atendimento itinerante e conscientização

    Semana do Consumidor: Prefeitura de Maricá promove atendimento itinerante e conscientização

    Data:

    Últimas Notícias

    Campanha de adoção em Itaipuaçu encontra novos lares para 32 animais

    A Prefeitura de Maricá realizou, neste sábado (14), a...

    Maricá realiza primeira pré-conferência municipal das mulheres

    A Prefeitura de Maricá promoveu neste sábado (14) a...

    Niterói entra de vez no mundo do Cinema

    “O futuro já está em cena”. Num momento em...

    Professores da APPAI visitam pontos turísticos de Maricá

    Maricá recebeu, neste sábado (14), a visita de professores...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor e em parceria com a Secretaria das Comunidades, está promovendo uma série de atividades entre os dias 12 e 15 de março para celebrar o Dia Internacional do Consumidor. A data, oficializada em 1985 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), reforça a importância dos direitos do consumidor.

    Nesta quinta-feira (13/03), o Procon Itinerante esteve na Praça da 70, em Itaipuaçu, oferecendo atendimento à população e orientando sobre soluções para questões de consumo de forma prática e acessível.

    “O objetivo da ação é conscientizar os consumidores sobre seus direitos. Oferecemos informações sobre cuidados na compra de produtos e contratação de serviços, além de instruções sobre como realizar denúncias”, explicou Wallace Fortes, representante do Procon Itinerante.

    Além do atendimento do Procon, a iniciativa conta com a participação das concessionárias Enel e Águas do Rio, que esclarecem dúvidas e resolvem pendências diretamente com os consumidores.

    Para Kléber Soares, morador do Barroco, a ação foi essencial. “Com a ajuda da equipe do Procon Itinerante, consegui tirar minhas dúvidas sobre a conta de luz e o processo para transferi-la para meu nome. Esse atendimento é fundamental para a população”, afirmou.

    Programação da Semana do Consumidor

    Sexta-feira (14/03)
    Local: Praça do Ferreirinha – Rua Dom Pedrito, Itaipuaçu
    Horário: 9h às 17h
    Atendimento do Procon Itinerante, Enel e Águas do Rio

    Sábado (15/03)
    Local: Praça do Ferreirinha – Rua Dom Pedrito, Itaipuaçu
    Horário: 8h às 12h
    Atendimento do Procon Itinerante, Procon Mirim, Enel e Águas do Rio

    Atendimento no Procon Maricá

    Para abrir um processo no Procon, o consumidor deve apresentar os seguintes documentos:

    • Identidade e CPF (original e cópia)
    • Comprovante de residência (original e cópia)
    • Documentos comprobatórios (extratos bancários, faturas de telefonia, contratos, entre outros)
    • Nome, CNPJ, e-mail e telefone da empresa reclamada
    • Protocolo de reclamação/atendimento junto à empresa

    A Secretaria de Defesa do Consumidor disponibiliza os números 97235-7207 e 96738-7962 para denúncias. O atendimento presencial ocorre na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva, nº 154, Parque Eldorado (Centro), e na sede distrital da Prefeitura em Itaipuaçu, na Rua Van Lerbergue, nº 249, Jardim Atlântico Oeste.

    Com essa iniciativa, Maricá reforça seu compromisso com a defesa dos consumidores, garantindo acesso a informações, orientações e soluções para diferentes demandas.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.