Associação Brasileira dos Municípios (ABM) será presidida pelo prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT), que pretende transformar a instituição em um espaço estratégico para o desenvolvimento nacional
Nesta terça-feira (25), o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), toma posse na presidência da Associação Brasileira de Municípios (ABM). A cerimônia será realizada na sede da entidade, em Brasília, e contará com a presença da ministra das Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann, além de prefeitos de diversas regiões do país e de lideranças políticas nacionais.
“Estou honrado em assumir a presidência da ABM! Vamos fazer desse espaço um grande fórum de debate sobre o desenvolvimento do país, valorizando a força dos municípios. Maricá já mostrou que é possível inovar e avançar. Vamos levar nossa experiência para impulsionar o desenvolvimento do Brasil. Os municípios são a base da transformação nacional! Onde o povo vive, é onde o país acontece”, escreveu Quaquá em sua rede social, após ter sido eleito para a função.
Prefeito de Maricá em seu terceiro mandato, Quaquá assume agora o comando da ABM com a missão de transformar a instituição em um espaço estratégico para discutir o desenvolvimento nacional sob a ótica dos governos municipais. Para isso, ele planeja a realização de seminários para fortalecer o diálogo com gestores locais e a construção de uma agenda política voltada para as necessidades municipais.