Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam, nesta terça-feira (25), a “Operação Redenção” na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. A ação busca prender os envolvidos no latrocínio do policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, ocorrido em dezembro.
As investigações apontam que quatro suspeitos, integrantes de uma facção criminosa, estão escondidos na comunidade. Além das prisões, os agentes buscam informações sobre outro crime, a morte de um policial militar, que pode estar ligada ao mesmo grupo.
O crime
Henry dos Santos foi morto ao tentar impedir um roubo a um depósito de bebidas em Santa Cruz. Pelo menos sete criminosos armados com fuzis e pistolas participaram do assalto. Enquanto parte do grupo roubava mercadorias, outros faziam a vigilância da área.
O policial penal, que passava pelo local de moto, abordou um dos suspeitos, mas foi surpreendido pelos comparsas que estavam dentro do depósito. Ele chegou a sacar sua arma, mas ao perceber a desvantagem, tentou sair. Os criminosos dispararam várias vezes contra ele, que morreu no local. Em seguida, roubaram sua arma e fugiram em um Fiat Uno.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, mostrando que alguns bandidos usavam uniformes semelhantes aos da Cet-Rio para despistar a polícia.
As diligências seguem em andamento para capturar os suspeitos e identificar outros envolvidos.