A praia de Jaconé será palco da abertura do Circuito de Pesca Esportiva de Maricá neste domingo (30/03), a partir das 7h. O evento, promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Pesca, reúne 274 atletas de diversas categorias, desde a juvenil (até 18 anos incompletos) até a sênior (acima de 65 anos).
O campeonato contará com sete etapas ao longo do ano, passando por diferentes praias do município, com a grande final marcada para novembro, em Itaipuaçu.
Pesca, competição e diversão
Os participantes, divididos em grupos de pesca da cidade, lançarão os anzóis na água em busca de espécies como pampo, corvina, riscadinho, charéu e xerelete. A disputa segue até as 11h, quando acontece a pesagem e premiação dos vencedores com troféus. Além da competição, o evento traz shows de Léo Pereira e do grupo Samba dos Amigos, além de sorteios e distribuição de brindes. A organização da primeira etapa fica por conta dos Pescadores Independentes de Maricá, que conta com 77 integrantes.
Mais do que um campeonato, uma tradição
O secretário de Pesca, Alexandre Rodrigues, o Xandi de Bambuí, destaca que a competição vai além da disputa. “Nosso objetivo é divulgar o esporte e promover a união entre pescadores de todas as idades. A pesca esportiva é uma paixão mundial e esse circuito reforça essa tradição em Maricá”, afirma.
Próximas etapas do Circuito de Pesca Esportiva de Maricá:
- 08/06 – Cordeirinho
- 13/07 – Guaratiba
- 24/08 – Ponta Negra
- 14/09 – Itaipuaçu
- 26/10 – Itaipuaçu
- 30/11 – Itaipuaçu (grande final)