A Prefeitura de Maricá levou mais uma ação de conscientização e bem-estar para as moradoras do bairro Santa Paula neste sábado (29). O evento, realizado na Praça do Eucalipto, reuniu mais de 500 mulheres em atividades culturais, físicas e informativas, com destaque para a divulgação do aplicativo “Ela Protegida”, ferramenta digital que permite denúncias de violência doméstica de forma discreta por vítimas e testemunhas.
“Nosso trabalho é levar dignidade a todas as comunidades. E o ano está só começando. Teremos muitos eventos e iniciativas para apoiar as mulheres e abordar temas importantes como a prevenção da violência doméstica”, destacou Brunna Tavares, secretária Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida.
Além da conscientização, as participantes puderam aproveitar aulas de dança, conversas sobre empreendedorismo feminino e distribuição de brindes. Eva Rosa da Silva, 79 anos, moradora da região e integrante da Casa da Terceira Idade, elogiou a iniciativa: “Frequento eventos públicos em Maricá há 12 anos e não poderia perder este. A gente precisa muito disso”.
O evento fez parte das ações promovidas pela Prefeitura durante o Mês da Mulher, que contou com atividades nos quatro distritos da cidade, incluindo lonas culturais, serviços de lazer e bem-estar, além de palestras sobre saúde e empoderamento feminino.