Um homem foi preso no domingo (30) por suspeita de matar a ex-mulher atropelada em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Alberto Dias Rodrigues Neto, de 44 anos, confessou o crime e disse que agiu por ciúmes.
O caso aconteceu no sábado (29), na Estrada de Chaperó. Luciana Pinheiro de Araújo estava na garupa de uma moto pilotada por Paulo José da Silva de Lima, seu atual namorado, quando os dois passaram a ser perseguidos por um carro.
As investigações da 50ª DP (Itaguaí) identificaram que Alberto era quem dirigia o veículo. Ele fez uma manobra arriscada e bateu de propósito na moto, arremessando Paulo e deixando Luciana presa embaixo do carro. O suspeito fugiu sem prestar socorro.
Luciana foi levada ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos. Já Paulo recebeu atendimento e teve alta no domingo.
Parentes da vítima relataram que ela teve um relacionamento de 30 anos com Alberto, com quem teve dois filhos, de 12 e 25 anos. O casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por violência e ciúmes.
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária do suspeito. O carro usado no crime foi apreendido e a polícia segue investigando o caso.